Autoridades, alunos e comunidade prestigiaram a chegada do Fogo Simbólico dos Jogos Abertos de Santa Catarina – JASC 2024, em cerimônia na Concha Acústica da Praça Dogello Goss, no centro de Concórdia, nesta quarta-feira, 30 de outubro. O prefeito Rogério Luciano Pacheco, acompanhado da primeira-dama, Jucela Pacheco, e do secretário de Desporto e Cultura e presidente da Comissão Central Organizadora – CCO dos JASC, Alexandre Schneider, receberam a chama e fizeram o acendimento da pira, fixada na praça.
O fogo chegou pelas mãos de Deomar Tondolo, diretor da Fundação Municipal de Esporte de Brusque, cidade onde aconteceu o acendimento do Fogo Simbólico na semana passada. Brusque é a cidade natal do Jogos Abertos, por isso faz o acendimento do fogo e repassa ao município que sediará o evento. Freibergue Nascimento, presidente da Fesporte, também acompanhou a cerimônia.
O prefeito Rogério Pacheco falou sobre a chegada do símbolo dos jogos e destacou a importância de sediarmos os JASC, após 27 anos, dando visibilidade aos nossos atletas e valorizando o esporte catarinense. O Fogo Simbólico ficará na praça até o término dos jogos, no dia 23. De hoje até o dia 11 de novembro, a centelha percorrerá escolas municipais e estaduais.
Alesc
O prefeito de Concórdia, Rogério Pacheco (PSD), ocupou a tribuna na sessão ordinária desta terça-feira (29) da Alesc para convidar parlamentares e sociedade para prestigiarem os 63º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), de 12 a 23 de novembro. A abertura acontece no dia 14 de novembro, às 19h30, no Estádio Domingos Machado de Lima.
A competição contará com mais de 20 praças esportivas, num total de 6 mil pessoas, entre atletas e dirigentes. “Queremos deixar um legado para o esporte catarinense, por isso disponibilizamos novas estruturas para proporcionar ao público um dos maiores Jasc de todos os tempos”, declarou o prefeito.
Pacheco lembrou que é a quarta vez que Concórdia sedia uma edição dos Jogos. “Após um intervalo de 27 anos, voltamos a sediar os Jasc, uma das maiores competições esportivas do Brasil. O nosso município é um celeiro de grandes atletas, como Darlan Romani, campeão mundial no arremesso de peso em 2022.”