Foragido troca tiros com a Polícia em Chapecó

Um foragido do sistema prisional foi preso na manhã deste sábado, 2, em Chapecó após trocar tiros com a Polícia. A guarnição da Agência de Inteligência do 2°BPM realizava uma diligência na rua Alfredo Wagner, próximo à Rotesma no bairro Alvorada, em Chapecó. Enquanto os agentes conversavam com um morador em busca de informações, chegou no local um VW Gol e desembarcou um homem, conhecido no meio policial por crimes de tráfico de drogas e homicídio.

De acordo com o relatório da PM divulgado no fim da tarde deste sábado, 2, o homem de 29 anos saiu da prisão em 9 de junho para cumprir regime albergue sem recolhimento. Ele tem extensa ficha criminal como autor de homicídio, tentativa de homicídio, roubo, furto, posse de drogas, receptação, porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo, ameaça, desacato, injúria, lesão corporal, perturbação do sossego, resistência, ingressar em presídio portando celular sem autorização legal e fuga de pessoa presa.

Créditos: Reprodução/SAER-Fron

Troca de tiros

Após ver os policiais, o homem deu meia volta e, ao receber voz de abordagem, ele desobedeceu, sacou uma arma de fogo e realizou disparos contra os policiais, que revidaram a agressão.

Na tentativa de fuga, o homem pulou muros e cercas e invadiu casas, sendo realizado um cerco policial e buscas com apoio de diversas guarnições da Polícia Militar, do Serviço AeroPolicial de Fronteira (SAER/Fron) da Polícia Civil e da Guarda Municipal, inclusive de
policiais e guardas que estavam de folga.

Após a perseguição, os agentes encontraram o homem escondido no banheiro de uma casa. Segundo a PM, o autor resistiu à prisão e se recusou a acatar as ordens dos policiais, sendo necessário utilizar técnicas de contato e spray de pimenta diante da resistência
ativa do homem.

Armas e carro apreendidos

Os policiais fizeram uma varredura dos locais por onde o autor passou e solicitaram o apoio da guarnição do Canil para encontrar a arma de fogo utilizada pelo homem. Após buscas, os policiais encontraram o Revólver marca Taurus calibre 38 com numeração aparente, com cinco munições intactas e uma munição deflagrada, que estava escondido em um porão de uma residência.

O carro que o homem dirigia estava com débitos que não foram sanados no local e foi enviado para o pátio de apreensões. No interior do veículo estava ainda o celular do autor e uma carabina de pressão.

A Polícia Militar registrou o caso como tentativa de homicídio contra agentes de segurança no desempenho da função, porte ilegal de arma de fogo, desobediência, resistência e lesão corporal. O autor e os objetos apreendidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Informações DI Regional

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×