Na última semana, a Polícia Militar realizou a abordagem de um ônibus de turismo e apreendeu aproximadamente 50 mil carteiras de cigarros contrabandeados e 32 mil papéis de seda. O fato iniciou no trevo da BR-282 em Maravilha e, após acompanhamento, foi abordado na BR-158 em Caibi. As informações são do Chapeco.org.
Na oportunidade, após desobedecer ordens das guarnições de São Miguel do Oeste, Maravilha e Cunha Porã, o ônibus iniciou a fuga e estacionou nas proximidades do trevo de acesso a Caibi. Neste momento, o condutor ateou fogo no veículo, que não possuía passageiro, e fugiu à pé em direção da mata.
O condutor foi abordado pelos policiais militares e o Corpo de Bombeiros foi acionado para o controle do incêndio. Posteriormente, foi localizado no bagageiro do ônibus os materiais apreendidos.
Os policiais também abordaram um veículo suspeito de ser o batedor da carga. Diante dos fatos, os dois envolvidos foram presos e encaminhados à delegacia de Polícia Federal da Chapecó. Já as mercadorias apreendidas foram encaminhadas à Receita Federal para os procedimentos legais.