sex, 5 set 2025, 20:13:24

Grêmio arranca empate com o Flamengo no Maracanã: 1 a 1

Edenilson briga em jogada aérea diante de um Flamengo amplamente superior | Foto: DHAVID NORMANDO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO/CP

O Grêmio desafiou a lógica e arrancou um empate por 1 a 1, neste domingo no Maracanã, com o Flamengo, líder do Brasileirão. Thiago Volpi foi o personagem da tarde com grandes defesas e batendo com precisão o pênalti que garantiu um ponto precioso.

O próximo compromisso é apenas no dia 13 contra o Mirassol, na Arena, quando Arthur deve fazer sua reestreia. Serão duas semanas de uma nova oportunidade para Mano Menezes fazer ajustes na equipe.

O começo de jogo deu a impressão de que o Flamengo repetiria as suas últimas apresentações quando atropelou os adversários sem demorar para resolver a questão. Em poucos minutos o perigo rondou a meta de Volpi no mínimo três vezes.

Enquanto os jogadores cariocas pareciam simplificar lances difíceis, os gaúchos ao contrário, dificultavam jogadas triviais como controlar a bola após um arremesso lateral. Os movimentos do líder do Brasileirão, mesmo naturais em campo, não transformaram a superioridade em chances concretas.

Foi somente aos 40 minutos que os donos da casa tiveram perto de sair na frente. Volpi fez grande defesa em chute à queima-roupa de Pedro. Em seguida foi a vez Noriega, o estreante do dia, salvar em cima da linha outra conclusão do centroavante.

Na volta do vestiário, aí sim, os donos da casa foram eficientes. Christian Oliveira tinha à bola e o contra-ataque à disposição, mas errou o passe. Foi a primeira vez que a zaga foi pega em inferioridade numérica e Arrascaeta soube aproveitar. Ele tabelou com Pedro e bateu com categoria fora do alcance do goleiro gremista.

Mano não esperou para mexer. Colocou Aravena e Cristaldo e logo depois André Henrique e Pavon. E foi o argentino que conseguiu escapar pela direita e cavar um pênalti. Ele cruzou e a bola bateu no braço de Ayrton Lucas. Thiago Volpi foi o encarregado da cobrança e com categoria deixou tudo igual no Maracanã. Antes, o goleiro havia operado outro milagre em uma defesaça de cabeceio de Léo Pereira.

Até o apito final a pressão aumentou, mas não adiantou. O Grêmio desafiou a lógica e somou um ponto tanto improvável como importante para a campanha.


Flamengo 1
Rossi; Varela (Emerson Royal), Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; De La Cruz (Everton Araújo), Saúl e Arrascaeta; Plata (Luiz Araújo), Samuel Lino e Pedro (Bruno Henrique). Técnico: Filipe Luís
Grêmio 1
Tiago Volpi; Marcos Rocha, Noriega, Kannemann e Marlon; Dodi (Wagner Leonardo), Cuéllar e Edenilson (Pavon); Cristian Olivera (Aravena), Carlos Vinícius (André Henrique) e Braithwaite (Cristaldo). Técnico: Mano Menezes

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (MG)

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Com informações Correio do Povo

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas