Grêmio empata com o Corinthians no primeiro duelo pela Copa do Brasil

Tudo igual no início da disputa das oitavas de final entre Grêmio em Corinthians. Em São Paulo, na Arena Itaquera, as duas equipes empataram em 0 a 0, e a decisão de quem avançará às quartas de final ficará para o jogo de volta

O Tricolor teve a vantagem de jogar com um jogador a mais por quase todo o segundo tempo, mas não conseguiu aproveitar a vantagem numérica. Ainda sem a Arena, o jogo de volta será disputado em Curitiba, no Estádio Couto Pereira, na quarta-feira da semana que vem (7). Em caso de novo empate, a vaga será decidida nos pênaltis. Quem vencer, avança.

Seis dias depois do último jogo contra o Corinthians, que terminou com polêmicas de arbitragem e bronca gaúcha, o Grêmio teve três novidades. Geromel entrou na linha de três defensores no lugar de Kannemann, Carballo ficou com a vaga de Edenilson ao lado de Villasanti e Pavon formou o trio de atacantes na vaga de Nathan.

O início de jogo foi de vantagem gremista. Mesmo na casa do adversário, o Tricolor teve o controle da partida. Apesar de estar melhor, poucas chances de gol saíram desse domínio. Soteldo fez jogada individual aos nove minutos, mas após driblar Matheuzinho e passar por Ramalho, o camisa 7 chutou sem ângulo e não acertou o gol.

Um cabeceio de Alex Santana, aos 27 minutos, foi a única chegada perigosa da equipe paulista no primeiro tempo. Foi o Grêmio que teve a melhor chance de toda a etapa inicial. Com 35 minutos, Cristaldo cobrou falta da entrada da área e Hugo Souza espalmou a bola. Villasanti apareceu na pequena área para aproveitar o rebote, mas o chute fraco do volante foi defendido pelo goleiro do Corinthians.

O recomeço do segundo tempo voltou a ter a arbitragem em foco. Raniele acertou o joelho de Villasanti com o pé em uma disputa. A partida seguiu e o árbitro deu cartão amarelo ao volante do Corinthians, para desespero dos jogadores gremistas. Após pedido de revisão do VAR, o jogador teve o cartão anulado e foi expulso de forma direta. Renato mandou Gustavo Nunes e Nathan Fernandes para o campo. Geromel saiu, o que desmanchou o esquema com três zagueiros, e Pavon também deixou a partida. Soteldo e Cristaldo ficaram mais próximos na faixa central, com Nathan Fernandes pela esquerda e Gustavinho no lado direito. O Corinthians ameaçava em contra-ataques, principalmente em lançamentos de Garro para Wesley. 

Depois de mais de 15 minutos em campo com um a mais, Renato resolveu aumentar ainda mais o poder de ataque da sua equipe. Arezo e Edenilson entraram. Crisltado e Carballo saíram. O camisa 9 teve uma chance clara logo após entrar. Villasanti recuperou a bola perto da área do Corinthians e tocou para Arezo, que bateu para outra grande defesa de Hugo Souza. 

Mesmo com a vantagem numérica, o Grêmio não chegou a colocar pressão no Corinthians na parte final da partida. Quem assustou foi Giovane. Impedido, o atacante aproveitou uma desatenção de Reinaldo e chegou a marcar um gol nos acréscimos. Mas o lance foi anulado após revisão do VAR. Quase no último minuto, Gustavo Nunes deu uma cotovelada em Pedro Henrique e também foi expulso

O próximo compromisso do Tricolor será no domingo (4), contra o Athletico-PR. O Grêmio deve ter os reservas no gramado sintético da Arena da Baixada. Com os titulares, a equipe decidirá a classificação na próxima quarta-feira (7), também em Curitiba, no jogo de volta contra o Corinthians.

Copa do Brasil — oitavas de final (ida) — 31/7

Corinthians (0)
Hugo Souza; Matheuzinho (Fagner, 33’/2ºT), André Ramalho, Félix Torres e Hugo; Raniele, Alex Santana, Charles (Wesley, INT) e Rodrigo Garro (Pedro Henrique, 33’/2ºT); Romero (Ryan, 12’/2ºT) e Yuri Alberto (Giovane, INT). Técnico: Ramón Díaz

Grêmio (0)
Marchesín; Geromel (Gustavo Nunes, 18’/2ºT), Jemerson e Rodrigo Ely; João Pedro, Carballo (Edenilson, 25’/2ºT), Villasanti e Reinaldo; Pavon (Nathan Fernandes, 18’/2ºT), Cristaldo (Arezo, 25’/2ºT) e Soteldo. Técnico: Renato Portaluppi

CARTÕES AMARELOS: André Ramalho (C); Marchesín, Geromel, Jemerson (G)
CARTÕES VERMELHOS: Raniele (C); Gustavo Nunes (G).
ARBITRAGEM: Marcelo de Lima Henrique (CE), auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa-CE). VAR: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)

PÚBLICO: 43.315  (43.014 pagantes)
RENDA: R$ 2.624.941,00
LOCAL: Arena Itaquera, em São Paulo

Próximo jogo
Domingo, 4/8 — 16h
Athletico-PR x Grêmio
Arena da Baixada — Brasileirão (21ª rodada)

Gaúcha/ZH

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas