Grêmio joga mal na Arena e empata com o São Luiz no Gauchão

Galdino marcou o gol de empate do Grêmio contra o São Luiz | Foto: Lucas Uebel/Gremio FBPA

O Grêmio não jogou bem e empatou em 1 a 1 com o São Luiz de Ijuí, na tarde quente desde sábado, na Arena em Porto Alegre. O gol do time visitante foi marcado por Lucas Souza aos 15 minutos da segunda etapa. O empate só veio aos 42 minutos, com Galdino, de cabeça.

Com o resultado, o Grêmio permanece na liderança com 16 pontos, mas pode perder a primeira colocação caso o Inter vença o São José neste domingo no Passo da Areia. Na próxima rodada, o Grêmio vai a Erechim onde enfrenta o Ypiranga, na próxima quarta-feira. no estádio Colosso da Lagoa às 19h. Já o São Luiz receberá Juventude um dia antes, em sua casa, no estádio 19 de outubro às 20h.

Primeiro tempo de muito calor e sem gols

Foi um primeiro tempo de muito calor. O termômetro registrou 35ºC no início da partida mas com sensação térmica de 40ºC. Apesar disso, a etapa inicial teve algumas chances de gol para ambos os lados. Quem compareceu à Arena viu o técnico Renato Portaluppi escalar o que tinha de melhor, em busca da sexta vitória seguida e seguir na liderança do Estadual.

O Grêmio, como mandante, tinha a posse de bola e tentava dar ritmo ao jogo, enquanto o São Luiz fazia uma marcação forte esperando um contra-ataque.

Aos 8 minutos, o Tricolor perdeu a primeira chance clara de gol. Pela esquerda, Reinaldo recebeu a bola próximo da linha de fundo, fintou o zagueiro e cruzou para dentro da área. André Henrique, do outro lado da grande área, chutou cruzado para o gol e J.P Galvão desviou para fora! Incrível! O Grêmio perde a primeira oportunidade na Arena.

A resposta veio alguns minutos depois com Gabriel Pereira que arriscou de fora da área, mas o goleiro Marchesín espalmou para o lado. no rebote Vini Peixoto isola para fora. Escapa o Grêmio. O São Luiz poderia ter aberto o placar. O calor imperava e dificultava a intensidade do jogo, de ambos os lados. Depois da primeira parada para hidratação, aos 17 minutos, o jogo voltou a ter dinâmica. Aos 27 minutos, J.P. Galvão perdeu mais um gol incrível. Após receber lançamento dentro da área, o camisa 11 driblou o zagueiro ficou cara a cara com o goleiro mas colocou para fora.

No minuto seguinte o São Luiz deu a resposta com Vini Peixoto que ao receber dentro da área colocou na saída de Marchesín, mas a bola carimbou a trave. Depois disso o jogo esfriou, apesar do forte calor, com as equipes não tendo grandes chances. Aos 41 minutos, o jovem Jhonata Robert saiu lesionado em campo, com Gustavo Nunes entrando em seu lugar. Aos 47 minutos, J.P. Galvão ainda perdeu mais uma chance, após receber um cruzamento de Villasanti, e de cabeça, colocar para a fora.

São Luiz abre o placar, Grêmio reage e empata

Para o segundo tempo, o técnico Renato Portaluppi sacou Cristaldo e colocou o Nathan “Pescador” no meio-campo. Apesar disso, quem começou melhor foi o São Luiz que criava mais situações de ataque que paravam no goleiro Marchesín. Aos 12 minutos, Renato mexeu novamente colocando Galdino no lugar de J.P. Galvão que saiu vaiado de campo.

No entanto, quem fez o gol foi o São Luiz com Lucas Souza, que também havia acabado de entrar. Aos 15 minutos, Pian colocou a bola área, Borasi toca de cabeça para Lucas Souza, que dominou e com categoria bateu colocado para abrir o placar na Arena.

Depois do gol, o Grêmio tentou de forma desordenada chegar ao empate. A falta de criação e de dinamismo na frente dificultavam o ataque que quase não ofereceu perigo ao São Luiz. Aos 27 minutos, Renato sacou os dois zagueiros Kannemman e Geromel para a entrada do volante Dodi e do meio-campo Rubens.

Com a ofensividade, o Grêmio tentava pelos flancos e com bolas alçadas o empate. Deu certo. Aos 42 minutos, Gustavo Nunes chuveirou” na área e Galdino empatou a partida. Apesar disso, o Grêmio não conseguiu fazer mais nada na partida e o jogo acabou como começou com o placar igual.

Gauchão – 7ª rodada

Grêmio 1
Marchesín; Fábio, Geromel( Dodi) , Kannemann (Rubens) e Reinaldo; Villasanti, Pepê e Cristaldo; Jhonata Robert (Gustavo Nunes) , André Henrique e JP Galvão. Técnico: Renato Portaluppi.

São Luiz 1
Raul; João Vitor (Weslei), Ricardo Thalheimer, Bruno Jesus e Márcio Duarte; Lucas Hulk, Gabriel Davis (Matheus Santana) e Vini Peixoto(Lucas Souza); Guilherme Dal Pian(Felipe Baiano) , Gabriel Pereira e Borasi (Ramires). Técnico: Alessandro Telles.

Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Lucio Biersdorf Flor (RS)
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)

Gols : Lucas Souza, aos 15/2º e Galdino, aos 42/2º.
Cartões Amarelos: Wesley, Borasi, Nathan

Veja main informações do Portal Belos F7 Digital

Concórdia perde em Itajaí e se complica no Estadual

Chape perde para o JEC e segue na zona de rebaixamento

Com informações Correio do Povo

spot_img
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais lidas

Publicidade
×