
O Grêmio segue sem evoluir sob o comando de Gustavo Quinteros. Neste sábado, 5, na Arena Castelão, o Tricolor voltou a apresentar pouco futebol e foi derrotado pelo Ceará por 2 a 0.
Aos 22 da primeira etapa, Galeano cruzou da direita, e a bola tocou no braço aberto de Lucas Esteves. A árbitra Edina Batista marcou pênalti. Na cobrança, Pedro Raul bateu no canto direito de Tiago Volpi, que foi na bola, mas não alcançou: 1 a 0.
Nos minutos finais do jogo, André Henrique e Cristaldo levaram muito perigo. Mas foi o Ceará que liquidou o jogo no contragolpe. Aos 50, Matheus Araújo carregou a bola, aproveitou que Tiago Volpi estava fora do gol, após ir para a área em cobrança de escanteio do Tricolor, e chutou para o gol vazio: 2 a 0. Foi a pá de cal para os gaúchos conhecerem a primeira derrota no Brasileirão.
Com o resultado, os gaúchos estão com três pontos em duas rodadas da competição nacional. Na próxima terça-feira, pela Copa Sul-Americana, o adversário é o Atlético Grau-PR, às 19h, na Arena.
Informações Correio do Povo