Grêmio perde para o Sport na Arena por 2 a 1

Duelo foi válido pela 23ª rodada do Brasileirão
Duelo foi válido pela 23ª rodada do Brasileirão | Foto: Ricardo Giusti

No dia de seu reencontro com o torcedor, o Grêmio apresentou pouco futebol, perdeu por 2 a 1 para o Sport e viu mais uma oportunidade de deixar o Z4 ser desperdiçada. A noite foi de vaias, frustração e lágrimas para os pouco mais de 7 mil gremistas na Arena, na noite deste domingo, no retorno dos torcedores aos estádios na 23ª rodada do Brasileirão.

O péssimo resultado deixa o Tricolor na 18ª colocação, com 22 pontos, distante dois pontos do Santos, a primeira equipe fora do rebaixamento. No confronto direto, os pernambucanos – imersos em uma crise – avançam para os 20. 

Jogando pouco, a equipe de Felipão viu Gustavo e Mikael marcarem para os visitantes, que estavam há oito jogos sem fazerem gols na competição. Douglas Costa descontou em finalização de fora da área. No apito final, os torcedores vaiaram o time na saída para os vestiários. Na próxima rodada, novamente na Arena, o Grêmio recebe o Cuiabá, às 21h30min, na quarta-feira. 

Nervosismo e placar fechado

Nas arquibancadas e dentro do gramado, o nervosismo marcou presença na primeira etapa nesta noite. Esbarrando na falta de criatividade e na boa marcação do Sport, o Grêmio pouco criou ao longo dos 45 minutos iniciais, mesmo tendo mais a bola. 

Quem chegou com perigo, sempre de fora da área, foram os visitantes. Hernanes provocou duas importantes defesas do goleiro Chapecó. Na mais perigosa, aos 18, o arqueiro tirou com a ponta dos dedos um forte chute da entrada da área. 

Enquanto trocava passes, sem inflitrar, o Tricolor viu o Leão – de franco atirador – apostar tudo nos contragolpes. Porém, erros no último passe impediram as escapadas de virarem chances de gol. Do lado gremista, os espaços no campo apareciam, especialmente pelas pontas. Na melhor oportunidade, Villasanti inflitrou e cruzou na segunda trave para Borja, que livre, mandou por cima aos 30 minutos. 

Em outra chance pelo alto, Douglas Costa levantou de três dedos e Rodrigues cabeceou para fora do gol. O passar do relógio foi alterando o clima nas arquibancadas. De volta em casa, o torcedor passou a lamentar em cada divida ou toque perdido. No final do primeiro tempo, algumas vaias e aplausos foram ouvidos. 

Falhas defensivas e derrota

Precisando criar, Felipão promoveu duas alterações na equipe: Campaz e Guilherme Guedes entraram nas vagas de Alisson e Rafinha. As mudanças não surtiram efeito imediato e o Grêmio viu o Sport abrir o marcador aos 8 minutos. Hernanes cobrou falta, Chapecó deu rebote e Gustavo Oliveira aproveitou. 

Aos 15 minutos, novamente o colombiano Borja perdeu uma chance incrível. Guedes cruzou e o atacante livre desviou fraco, o goleiro espalmou e o zagueiro salvou de cabeça em cima da linha. Depois desse lance, Diego Souza entrou na vaga do centroavante. 

Sem criatividade ofensiva, o jogo ficou como o Sport gostaria. Cheia de espaços, a equipe do Recife soube aproveitar bem e marcar seu segundo gol. Douglas Costa errou pelo meio, Everaldo disparou e achou Mikael na cara de Chapecó, que finalizou forte e fez o segundo. 

No desespero o Tricolor se lançou ao ataque. Campaz encontrou a trave em finalização de longe. Na insistência dos cruzamentos. a defesa do Sport levou a melhor. O gol de honra veio no final em chute de longe de Douglas Costa. No entanto, não foi o suficiente para impedir a derrota na Arena. 

Campeonato Brasileiro – 23ª rodada

Grêmio 1 

Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Rafinha (Guilherme Guedes); Thiago Santos, Villasanti, Alisson (Campaz), Douglas Costa e Ferreira; Borja (Diego Souza). Técnico: Felipão.

Sport 2 

Maílson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Marcão, Hernanes, Thiago Lopes (E.Felipe) e Gustavo (Chico); Everaldo e e Mikael. Técnico: Gustavo Florentín.

Gols: Gustavo (08min/2T°) Mikael (24min/2T°) Douglas Costa (35min/2°T)
Cartões amarelos: Rodrigues (Grêmio) Everaldo (Sport)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Data e horário: 03 de outubro, domingo, 20h30min.
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS). 
Público: 7.147 pagantes

Com informações Correio Do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui