Grêmio vence o Criciúma e se afasta do Z-4

Grêmio vence o Criciúma por 1 a 0 | Foto: LEONARDO HüBBE/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

O Grêmio decidiu contra o Criciúma. No Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, o Tricolor contou com duas das caras novas desta janela de transferências para vencer por 1 a 0 na tarde deste domingo (25). Aravena fez a jogada e Monsalve marcou o gol que garantiu o resultado positivo nos minutos finais do segundo tempo. Com 27 pontos, o Tricolor terminará o mês de agosto cada vez mais distante do Z-4.

Renato Portaluppi decidiu dar uma chance para a dupla Cristaldo e Monsalve juntos no meio. O colombiano atuou aberto, primeiro pela direita e depois também na esquerda, com o camisa 10 centralizado e Soteldo na ponta para abastecer Braithwaite no ataque. 

No meio, o técnico manteve quase a mesma equipe da eliminação para o Fluminense. A única mudança foi o retorno de Rodrigo Ely na defesa, que cumpriu suspensão no Maracanã.

Antes da bola rolar, o Grêmio promoveu homenagens a Cacalo. Renato entrou em campo com um moletom com a frase “Como é bom ser gremista”, uma das falas imortalizadas pelo ex-presidente. Villasanti utilizou a faixa de capitão com os mesmos dizeres. Um minuto de silêncio também foi respeitado em memória ao ex-dirigente.

O início de jogo foi bastante quente no Heriberto Hülse. Logo no primeiro minuto, o Criciúma quase abriu o placar. Marquinhos Gabriel encontrou espaço no lado esquerdo do Grêmio e cruzou. Quase da marca do pênalti, Marcelo Hermes finalizou e exigiu boa defesa de Marchesín. Os donos da casa chegaram pela direita em mais duas oportunidades, mas sem finalizar.

A resposta do Grêmio veio aos seis minutos. Soteldo recebeu de Crisltado no lado esquerdo da área. O camisa 7 avançou e arriscou chute cruzado. A bola parou na trave.

O jogo esfriou no decorrer do primeiro tempo. A bola só chegou com perigo a um dos gols aos 32 minutos. João Pedro disparou pela direita e rolou para o centro da área.

Braithwaite se atrapalhou no momento de finalizar e perdeu chance de dentro da pequena área. Villasanti arriscou de fora da área e o Grêmio ganhou escanteio aos 36. Dois chutes de fora da área, um de Villasanti e o outro de Bolasie, foram as últimas oportunidades da primeira etapa em Criciúma.

Segundo tempo

O Grêmio voltou para o segundo tempo sem trocas. Mas a segunda etapa começou em ritmo mais lento. A primeira movimentação perigosa foi do Tricolor. Uma trama entre Monsalve e Reinaldo deixou o lateral livre para o cruzar. 

Só que a bola passou alguns centímetros acima da posição em que Braithwaite esperava dentro da área. O lateral também ficou no quase em cobrança de falta aos 17 minutos. Gustavo conseguiu fazer a defesa depois da finalização.

Aos 24, o Grêmio perdeu uma sequência de chances. Depois, Renato resolveu mexer no seu time. Arezo e Aravena entraram nos lugares de Braithwaite e Cristaldo. 

Bolasie, no entanto, é quem criou uma grande chance. O atacante do Criciúma pegou de primeira um cruzamento de Matheusinho e Marchesín evitou o gol dos catarinenses. 

O empate parecia certo até o talento de dois jogadores que chegaram em julho decidiu o jogo a favor do Grêmio. Aravena fez jogada pela esquerda e cruzou na medida para Monsalve para bater na saída do goleiro: 1 a 0. 

Ronald, Edenilson e Gustavo Martins entraram nos minutos finais para proteger o sistema defensivo e evitar riscos.

Além de comemorar uma vitória importante, este final de semana teve outra grande notícia. Depois de mais de três meses em reforma, a Arena estará à disposição do Grêmio para a próxima rodada. No próximo domingo, às 11h, o Tricolor voltará para casa para enfrentar o Atlético-MG. (Gaúcha ZH)

Leia também:

Saída de pista é registrada na BR-282 em Chapecó

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas

×