Grêmio vence o Flamengo e reduz pressão no Brasileiro

Braithwaithe comemorou com Reinaldo o segundo gol
Braithwaithe comemorou com Reinaldo o segundo gol | Foto: Mauro Schaefer

Aproveitando o time reserva adversário e um jogador a mais no segundo tempo, o Grêmio voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, na Arena, o Tricolor venceu o Flamengo por 3 a 2, com gols de Cristaldo, Braithwaite e Diego Costa Matheus Gonçalves e Felipe Teresa fizeram para o RubroNegro carioca. Com o resultado, os gaúchos chegaram aos 31 pontos.

Na quarta-feira, o Tricolor tenta se afastar mais do Z4 contra o Criciúma, em jogo atrasado. No próximo sábado, o adversário é o Botafogo, no Mané Garrinha, em Brasília.

O Grêmio iniciou o confronto com muitas dificuldades, principalmente para conter os avanços do Flamengo, que colocou um time completamente reserva. Porém, na primeira finalização, o Tricolor abriu o placar. Aos 11, Cristaldo chutou forte da intermediário e acertou o canto direito: 1 a 0. Com mais posse de bola, os cariocas seguiam perigosos. Aos 16, Alcaraz soltou a bomba, a bola desviou e saiu pela linha de fundo. Um minuto depois, David Luiz subiu de cabeça para fora.

Com maior presença ofensiva, o Flamengo chegou ao empate. Aos 24, Alcaraz acionou Matheus Gonçalves, que invadiu a área e bateu de perna esquerda no canto direito: 1 a 1. A virada quase veio cinco minutos depois. Aos 29, Carlinhos recebeu em velocidade e finalizou de perna direita para grande defesa de Marchesín. Aos 37, após boa troca de passes, a bola sobrou para Wesley, que soltou a bomba por cima da meta gremista.

Dominando as ações, os cariocas seguiram melhores. Aos 39, Matheus Gonçalves experimentou da entrada da área e Marchesín espalmou. Com dificuldade para criar ofensivamente, o Tricolor quase voltou a assustar em chute de fora da área. Aos 41, João Pedro soltou a bomba de perna esquerda, e a bola explodiu na trave direita. Na última chegada, aos 46, Ayrton Lucas desviou de cabeça e Marchesín salvou no canto.

O Grêmio voltou melhor do intervalo e logo ficou à frente do marcador. Na primeira chance, aos 8, Soteldo fez bela jogada pela direita e cruzou para Monsalve, que na grande área, bateu mal para fora. Um minuto depois, veio o gol para devolver a tranquilidade. Em jogada pela esquerda, Reinaldo finalizou, Matheus Cunha rebateu e Braithwaite empurrou para o fundo das redes: 2 a 1.
Aos 12, após atingir Kannemann sem bola, Carlinhos foi expulso pelo árbitro Matheus Candançan. Com um jogador a mais, o Tricolor passou a ter mais espaço, conseguindo se manter mais no campo de ataque. Aos 22, após toque de Monsalve, a bola sobrou para Braithwaite, que chutou forte por cima da meta de Matheus Cunha.

Aproveitando a vantagem no placar, Edenilson e Diego Costa foram a campo e substituíram, respectivamente, Cristaldo e Braithwaite. Já Tite optou pela entrada do garoto Wallace Yan. Aos 33, Soteldo fez boa jogada pela esquerda, mas teve chute travado pela zaga flamenguista.

Aos 37, os gaúchos encaminharam a vitória. Em jogada pela direita, Monsalve achou Edenilson. O camisa 15 cruzou na medida para Diego Costa, que completou de cabeça: 3 a 1. Com a vantagem, o técnico interino Marcelo Salles aproveitou para dar oportunidade a mais jogadores do plantel gremista. Mayk, Pepê e Aravena foram a campo aos 41 minutos.

Aos 44, o Flamengo descontou e voltou para o jogo. Em grande jogada, Evertton Araújo parou em Marchesín. Na sobra, Felipe Teresa completou para o gol. Os últimos minutos foram de pressão carioca, mas o resultado de 3 a 2 seguiu até o final.

Com informações Correio do Povo

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas

×