
Um homem de 61 anos sofreu queimaduras em aproximadamente 82% do corpo após ter sido incendiado durante uma invasão a uma residência na noite de domingo (18), na Linha Grafunda Alta, interior de Luzerna, no Meio-Oeste de Santa Catarina. A ocorrência foi registrada por volta das 21h30 e é investigada como tentativa de homicídio.
De acordo com as informações da Polícia Militar, seis homens invadiram o imóvel e ameaçaram matar a vítima e o cuidador que estava na casa. O homem de 61 anos estava acamado quando foi atingido pelo fogo.
Conforme o relato do cuidador à Polícia Militar, os suspeitos entraram na residência, empurraram-no para dentro e seguiram até o quarto onde a vítima estava deitada.
Um dos envolvidos carregava um galão de combustível. O líquido foi despejado sobre o homem acamado e, em seguida, incendiado. Segundo o relato, os invasores também fizeram ameaças de matar os dois queimados. Com o início das chamas, o cuidador conseguiu escapar pela janela da cozinha. Depois, procurou ajuda na residência de familiares da vítima.
O cuidador relatou ainda que os suspeitos perguntavam sobre armas, mas não conseguiu visualizar nenhuma durante a ação.
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina foi acionado por volta das 21h40 para atender à ocorrência, em apoio à guarnição do Policiamento Tático da Polícia Militar de Joaçaba.
Ao chegar ao local, os bombeiros encontraram a vítima semissentada sobre a cama, com queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus, que atingiam aproximadamente 82% da superfície corporal, da face até a região dos joelhos.
Durante o atendimento, a equipe retirou as roupas que não estavam aderidas à pele, realizou os curativos e envolveu a vítima em uma manta térmica para ajudar a prevenir a hipotermia. Apesar da gravidade dos ferimentos, o homem permaneceu consciente e orientado durante o atendimento e o transporte.
Na sequência, ele foi encaminhado ao Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST), em Joaçaba, e entregue à equipe médica da sala vermelha, devido à extensão das queimaduras e à gravidade do quadro.
A Polícia Civil e a Polícia Científica estiveram na residência para realizar os procedimentos necessários à investigação. Objetos que podem ter relação com a ocorrência foram encontrados no imóvel.
Após o atendimento, a Polícia Militar realizou buscas nas imediações e em estabelecimentos localizados às margens da SC-150, no sentido Luzerna–Água Doce.
Até o momento das informações divulgadas, os suspeitos não haviam sido localizados. O caso segue como suspeita de tentativa de homicídio. (Sublinhado)








