
A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu, na tarde da terça-feira (09), um homem de 41 anos condenado a 16 anos de prisão em regime fechado por estupro de vulnerável contra a própria filha. A prisão foi por volta das 15h15 na garagem da Prefeitura Municipal de Lajeado Grande, no Oeste do estado.
A ação foi coordenada pela Delegacia de Polícia da Comarca de Xaxim, com apoio das Delegacias de Polícia de Fronteira de Lajeado Grande e Marema. O homem não resistiu à abordagem, foi cientificado do mandado judicial, encaminhado à Delegacia de Xaxim e posteriormente levado à Penitenciária de Chapecó para cumprir a pena.
De acordo com as investigações, os crimes foram em 2019, quando a vítima tinha 13 anos. Dois boletins de ocorrência foram registrados em fevereiro e março daquele ano. No primeiro, a adolescente relatou que recebeu imagens do órgão genital do pai por aplicativo de mensagens. No segundo, afirmou que o acusado continuou enviando mensagens de conteúdo sexual e a tocava de forma libidinosa.
Após a conclusão do inquérito policial, o caso foi encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário, que resultaram na condenação do homem pelos crimes contra a dignidade sexual da menor.
Com informações Clic RDC