Um homem que teve desclassificada uma denúncia de tráfico de drogas para porte de entorpecente de uso pessoal foi condenado. Após recurso do Ministério Público, os desembargadores entenderam que ocorreu tráfico e o homem foi condenado a 5 anos e 10 meses de cadeia.
De acordo com as informações da denúncia, no dia 20 de maio de 2018 o acusado foi flagrado com 25 porções de cocaína em uma boate às margens da SC-283.
A Polícia chegou até o suspeito depois de uma denúncia ao Copom informando que o homem estava portando arma de fogo. Na verificação, a arma não foi localizada, mas os policiais localizaram um estojo com a droga.
Em primeira instância, o homem teve desclassificado o crime de tráfico para posse de entorpecente para uso pessoal, mas o Ministério Público entrou com recurso pedindo a condenação por tráfico.
Na análise, os desembargadores acataram a tese do Ministério Público e condenaram o homem ao cumprimento de 5 anos e 10 meses de cadeia no regime semiaberto, além do pagamento de R$ 20 mil em multa.
Com informações Atual FM