Um homem, de 24 anos, foi detido com uma arma de fogo e drogas na rua Guimorvam Moura, Vila Esperança, no bairro Efapi, em Chapecó (SC). O fato aconteceu por volta das 12h16, desta segunda-feira (26). A PM informou que o homem já tinha passagens por tentativa de homicídio, tráfico e assalto e estava em saída temporária de sete dias. Ele retornaria à penitenciária na terça-feira (27).
Conforme o relato da PM, uma guarnição da Rocam visualizou próximo de um ponto já conhecido pelo comércio de entorpecentes, um moto taxista. Segundo a PM, ele saiu de uma residência e ao perceber a presença dos policiais mostrou-se bastante nervoso.
A PM informou que os policiais desconfiaram da situação e foram averiguar a casa. No interior da residência, a PM flagrou um casal sentado em um colchão. Eles fracionavam e embalavam drogas.
O homem, ao perceber a presença da polícia tentou fugir e pulou a janela, mas a PM conseguiu abordar e identificar como um homem, de 24 anos, e uma mulher, de 20 anos. Segundo a PM, ele portava a quantia aproximada de R$ 580,00 reais.
Conforme a PM, além do flagrante das drogas, o homem ainda confessou que atrás do colchão onde eles estavam sentados havia um revólver calibre .38. Os suspeitos estavam com 487 gramas de maconha e uma balança de precisão. A PM informou que a mulher é casada com o homem é natural de Joinville e tem passagem por roubo.
Diante dos fatos, os envolvidos e os materiais localizados foram encaminhados à CPP para providências.


Com informações Clic RDC