Um homem de 30 anos foi preso após seu companheiro de quarto de hotel cair do 5° andar de um hotel em Xanxerê. A vítima foi encaminhada em estado grave para o hospital, e o suspeito foi detido pela Polícia Militar.
Na manhã desta segunda-feira, 30, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência em um hotel no centro de Xanxerê, inicialmente relacionada a um suposto suicídio. Chegando ao local, os policiais militares constataram que a vítima, um homem de 25 anos, ainda estava com vida e recebeu apoio imediato do Corpo de Bombeiros.
Testemunhas no local relataram ter visto o suspeito, também identificado como companheiro da vítima, próximo ao local do ocorrido. O homem de 30 anos confirmou que tanto ele quanto a vítima haviam consumido drogas antes do incidente e que, durante uma discussão, a vítima teria caído do prédio após uma briga.
No entanto, após coleta de informações iniciais, a Polícia Militar concluiu que o ocorrido tratava-se de possível tentativa de homicídio, e não de suicídio. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Xanxerê, onde foi informado de seus direitos e permaneceu à disposição da Justiça. A vítima foi encaminhada ao hospital São Paulo em estado grave. A Polícia Científica também esteve no local para dar prosseguimento à investigação.