A polícia foi acionada por populares, os quais informaram que um veículo havia capotado e o motorista ateado fogo no carro e deixado o local, em linha Santa Terezinha, interior de Arvoredo.
Ao chegar, a guarnição da Polícia Militar visualizou o carro na beira da estrada rural, completamente destruído pelo fogo. Cerca de uns 30 metros do local, escondido no meio de uma grama alta, estava o suspeito do incêndio. Na abordagem, o homem informou haver pegado o veículo no posto de lavagem onde trabalha em Xanxerê, para dar uma volta.
Em revista pessoal, foi encontrada a chave do carro e um isqueiro no bolso do calção do suspeito. Com base em provas obtidas por meio de testemunhas, como áudios, fotos e mensagem por meio de WhatsApp, foi possível confirmar, preliminarmente, a autoria do suspeito pelos crimes de furto, incêndio e dano. O veículo permaneceu no local, por não ter condições de ser guinchado, devido estar queimando. Diante dos fatos, a guarnição conduziu o suspeito para a delegacia da Polícia Civil de Concórdia. (Rádio Rural)