Homem é preso após mulher acionar botão do pânico em Concórdia

Um homem foi preso na última semana pela Polícia Militar, em Concórdia, depois que uma mulher acionou o botão do pânico no aplicativo PMSC Cidadão. A Rede Catarina do 20ºBPM/Fron havia realizado anteriormente uma visita preventiva à vítima de violência doméstica, repassando orientações que permitiram a mesma possuir Medida Protetiva em desfavor de seu ex-companheiro.

A vítima fez a instalação do aplicativo PMSC Cidadão e os policiais da Rede Catarina realizaram o cadastro para que ela pudesse usufruir do acionamento pelo botão do pânico, que instantaneamente gera uma ocorrência policial, acionando um alarme na Central “190” que possibilita o deslocamento da viatura policial ao local onde a mesma se encontra.

Na data do fato, a vítima se deparou com seu ex-companheiro em um estabelecimento e o mesmo a ameaçou, momento que acionou o botão do pânico. Na sequência, a Polícia Militar se deslocou ao endereço e realizou a prisão em flagrante do autor de violência doméstica, que foi entregue na Delegacia de Polícia Civil de Concórdia.

O trabalho preventivo da Rede Catarina já apresenta números positivos. No mês de julho foram 55 ocorrências de violência doméstica atendidas pela Polícia Militar de Concórdia, já em agosto o número reduziu para 28 ocorrências.

Rádio Rural

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×