Na noite do domingo (18), após uma perseguição que iniciou na área central da cidade até o trevo de acesso a Itá, a Polícia Militar prendeu um homem por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, munições, desobediência e tentativa de homicídio contra os agentes públicos.
Uma guarnição da PM, durante rondas pela área central, avistou um veículo transitando pela contramão de direção na rua Domingos Machado de Lima. Ao realizar a tentativa de abordagem para verificação, o veículo iniciou uma evasão, desobedecendo as ordens emanadas pelos agentes.
Já na rodovia SC-283, nas proximidades de Linha Fragosos, foi visualizado que o condutor arremessou algo pela janela em direção à área de mata, possivelmente uma arma de fogo. Outra guarnição tentou realizar o bloqueio da via, porém, o condutor arremessou o veículo contra os policiais, seguindo com a fuga.
Outros policiais que realizavam barreira em Santo Antônio tentaram outro bloqueio, a fim de auxiliar na abordagem, porém, o condutor utilizou do mesmo meio para continuar a evasão, sentido Posto da Polícia Rodoviária Estadual, onde uma guarnição da BPMRv realizou bloqueio e o condutor novamente ameaçou a vida e integridade dos policiais que estavam na via.
A perseguição seguia sentido Seara com o condutor do Palio gerando perigo aos demais usuários da via, pois transitava pela contramão em curvas e locais perigosos, momento em que os policiais com técnica e precisão realizaram disparos de arma de fogo e acertaram os pneus traseiros. Nas proximidades do trevo de acesso à Itá, o condutor perdeu o controle do veículo e colidiu contra um barranco.
Na parte interna do Palio foram localizados uma porção de maconha, diversos restos de cigarros da droga, uma cápsula de calibre .9mm intacta no assoalho do veículo e um carregador municiado com 10 munições .9mm intactas. A arma foi localizada por outras guarnições no local que havia sido arremessada e outro carregador com 11 munições intactas. Em razão do acidente, o homem resultou com fratura em uma das costelas e foi conduzido ao hospital para atendimento.
Em seguida, recebeu voz de prisão, entregue à delegacia de Polícia Civil e responderá pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, tentativa de homicídio contra agente público e desobediência.