
Um homem de 72 anos foi preso na tarde do sábado 19, por caça ilegal de animais silvestres e porte irregular de arma de fogo, em uma propriedade localizada na Linha Narciso, interior do município de Bom Jesus. A ocorrência foi registrada por volta das 14h39min, após a denúncia de uma caminhonete estacionada desde a manhã no local.
A guarnição policial se deslocou até a área indicada, onde encontrou uma caminhonete MMC/L200 com placas de Bom Jesus. Próximo ao veículo, os policiais localizaram o proprietário, que estava escondido entre os arbustos, sentado em uma cadeira, praticando caça.
Com o homem, foi apreendida uma espingarda calibre .22, marca CBC, modelo 7022, de funcionamento semiautomático, equipada com uma luneta de mira telescópica. No carregador acoplado à arma havia sete munições intactas de calibre .22.
Durante a abordagem, os policiais também encontraram, próximo ao local, seis aves silvestres do tipo pombo já abatidas. Ao ser questionado sobre a posse de documentos legais como o Certificado de Registro de Arma de Fogo (CRAF), Guias de Trânsito ou qualquer autorização para caça ou manejo, o homem não apresentou nenhuma documentação.
Diante da constatação da prática de crime ambiental – por matar, perseguir, caçar e utilizar espécimes da fauna silvestre sem autorização – e do porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, o homem recebeu voz de prisão. Ele foi conduzido, juntamente com a arma apreendida e os animais abatidos, até a Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.
A Polícia Civil irá investigar o caso. A prática de caça sem autorização, além de ser crime ambiental, fere a legislação que protege a fauna silvestre brasileira.








