seg, 12 out 2026, 10:13:54

Homem é preso por violência doméstica em Herval d’Oeste

Um homem de 55 anos foi preso pela Polícia Militar na noite de domingo (11), por volta das 20h30, suspeito de violência doméstica no Centro de Herval d’Oeste.

A ocorrência foi atendida após uma mulher de 53 anos procurar ajuda em uma farmácia. Ela relatou aos policiais que estava sendo ameaçada pelo companheiro.

A vítima, que possui deficiência visual, informou que teria sido mantida contra a própria vontade no apartamento onde reside com o homem durante todo o dia. Segundo informações, ela foi ameaçada de morte com um martelo e afirmou que as ameaças e as restrições à sua liberdade ocorreriam com frequência.

A mulher também relatou que não conseguiu exercer seu direito ao voto nas eleições do último domingo, dia 4 de outubro, pois estaria impedida de sair de casa.

Conforme as informações repassadas à Polícia Militar, a vítima conseguiu que o companheiro a levasse até a farmácia para comprar um colírio. No estabelecimento, o homem teria voltado a ameaçá-la, momento em que ela conseguiu se desvencilhar e pedir ajuda.

Ainda segundo o relato, durante uma discussão no apartamento, a mulher teria sido empurrada contra o parapeito da sacada. Ao tentar evitar uma queda, ela machucou os dedos da mão direita.

No atendimento da ocorrência, os policiais constataram que o homem apresentava sinais de embriaguez, como forte odor etílico e fala arrastada.

Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com a vítima, à Delegacia de Polícia Civil de Joaçaba para os procedimentos cabíveis.

Com informações Sublinhado

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas