Homem é preso suspeito de envolvimento na morte da filha

Suspeito foi preso preventivamente neste domingo, 16

Um homem suspeito de participação na morte da própria filha, uma bebê de 9 meses, foi preso preventivamente na tarde deste domingo, 16, em Xanxerê, informou a Polícia Civil. Ele tem 23 anos, é autônomo e se entregou, acompanhado de um advogado, sendo depois levado ao presídio regional. A mãe de 17 anos da criança está internada num Centro Socioeducativo, por determinação judicial, também por suspeita de envolvimento no crime.

A menina e o irmão, de 3 anos, foram encontrados na manhã de sexta-feira, 14, com sinais de maus-tratos na casa onde moravam com os pais, no bairro Vila Sésamo. Os bombeiros foram chamados ao local para atender a um caso de bebê com parada respiratória, mas quando chegaram a vítima estava sem vida.

Os bombeiros relataram ferimentos no corpo da menina, como hematomas, sinais de queimaduras nos pés, mãos e orelhas e afundamento do crânio com sinais de traumatismo cranioencefálico. O irmão dela também tinha indícios de maus-tratos e foi levado ao hospital.

Depois do atendimento, os bombeiros chamaram a Polícia Militar e o Conselho Tutelar. A mãe foi levada à delegacia, onde foi ouvida pelo delegado Danilo Fernandes. Segundo ele, durante o depoimento a adolescente assumiu em alguns momentos ter agredido os filhos, mas em outros, não. O menino de 3 anos ficará aos cuidados do Conselho Tutelar.

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o crime de maus-tratos com resultado morte, mas não descarta a possibilidade de que os responsáveis respondam por tortura, qualificada pela morte da vítima.

Com informações Rádio Chapecó

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui