Um homem de 29 anos foi encontrado morto na madrugada deste sábado na SC-155, próximo à ponte do Rio Chapecó, em Abelardo Luz. A ocorrência foi registrada por volta das 3h40, após o Corpo de Bombeiros Militar receber informações diretamente no quartel sobre a presença de um masculino caído em via pública.
No local, os bombeiros constataram que a vítima estava com ferimentos profundos na região do pescoço e grande perda de sangue. O homem já estava em óbito e devido à gravidade das lesões, não houve possibilidade de realizar procedimentos de reanimação.
Segundo relato de uma testemunha, o homem teria se envolvido em uma luta corporal com três indivíduos. Durante o confronto, um deles o atacou com uma faca ou garrafa, desferindo os golpes que resultaram na sua morte.
As informações colhidas no local apontam que os três indivíduos suspeitos deslocavam-se em direção a um baile que ocorria nas proximidades, de onde haviam saído algumas pessoas que se encontravam no local do fato. Nas proximidades da ponte do Rio Chapecó, teria ocorrido um desentendimento inicial devido a gritos e brincadeiras feitas pelos três suspeitos.
A vítima, que não havia participado do primeiro desentendimento, estava próximo ao local em um veículo e, ao perceber a briga, se aproximou do grupo e também entrou em vias de fato com os envolvidos, momento em que foi atingida por um golpe no pescoço, vindo a óbito em seguida.
Durante as buscas, os policiais localizaram três homens, dois de 22 anos e um de 33 anos, caminhando pela Rua do Lazer em direção ao centro. Todos foram abordados e detidos. Um deles apresentava ferimentos de arma branca nas costas e na mão.
A Polícia Científica foi acionada para realizar os trabalhos periciais, enquanto a Polícia Militar assumiu a segurança do local.
Os três suspeitos e algumas testemunhas foram conduzidos ao IGP (Instituto Geral de Perícias) para exames de corpo de delito e, posteriormente, apresentados na Delegacia da Polícia Civil de Xanxerê, onde o caso segue em investigação.







