qui, 10 set 2026, 14:47:41

Homem fica parcialmente soterrado durante obra no Extremo-Oeste de SC

Homem fica parcialmente soterrado durante obra no Extremo-Oeste de SC

Um trabalhador ficou parcialmente soterrado após um deslizamento de terra durante a execução de uma obra na manhã desta quinta-feira (10), em São Miguel do Oeste. O acidente ocorreu por volta das 9h50, na Rua Nadir José Bertuol, no bairro São Jorge.

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado pelo COBOM para atender a ocorrência, classificada como acidente de trabalho. Segundo as informações do atendimento, a vítima era um funcionário da Casan e estava trabalhando no interior de uma vala quando houve o deslizamento de terra.

Ao chegarem ao local, as equipes encontraram um homem adulto, consciente e orientado, parcialmente soterrado. Os dois membros inferiores estavam cobertos por terra e detritos até a altura dos joelhos. A vítima estava presa no interior da vala e não conseguia sair por conta própria.

Para realizar o resgate, os bombeiros utilizaram inicialmente ferramentas manuais para retirar a terra e os detritos e liberar os membros inferiores do trabalhador. Após a liberação parcial, a equipe utilizou uma cinta catraca, posicionada abaixo dos membros superiores da vítima, em conjunto com uma maca rígida longa. O procedimento permitiu a extração do trabalhador do interior da vala.

Durante as manobras de retirada, os bombeiros mantiveram a vítima sob oxigenoterapia por máscara facial, com fluxo de 15 litros por minuto. Depois de ser retirado da vala, o trabalhador passou por uma avaliação física e foi imobilizado em prancha rígida.

Conforme o Corpo de Bombeiros, ele apresentava uma escoriação no antebraço direito, sem hemorragia ativa. Também havia suspeita de fratura fechada no membro inferior direito, na região logo abaixo do joelho.

A vítima foi encaminhada ao pronto-socorro, enquanto os sinais vitais eram monitorados durante o deslocamento.

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas