Homem foi morto em Chapecó após mexer com mulheres, diz Polícia Civil

A Polícia Civil concluiu, nesta quinta-feira (28), o inquérito que investigava a morte de Hélio Lemes da Rosa, de 49 anos, em frente a uma boate em Chapecó. Hélio foi morto após uma briga dentro da boate.

Homem foi morto em Chapecó após mexer com mulheres, diz Polícia Civil
Foto: Polícia Civil

O caso aconteceu por volta de 1h50 de 2 de dezembro de 2022, perto da Boate Atenas, no Bela Vista. Hélio, à época com 49 anos, foi morto possivelmente com golpes de faca e pedra.

Conforme o delegado Vagner Papini, da Divisão de Investigação Criminal de Fronteira (DIC-Fron) de Chapecó, Hélio e o filho estavam na boate quando “mexeram” com duas mulheres que estavam acompanhadas no local. Eles foram expulsos da boate e os homens que acompanhavam as mulheres foram tirar satisfação com eles do lado de fora.

No momento da briga, Hélio teria puxado uma faca e desferido golpes contra dois homens, que foram socorridos. Outros amigos dos homens foram ajudar na briga e tiraram a faca de Hélio. Neste momento, segundo o delegado Papini, um dos homens, de 23 anos, desferiu vários golpes de faca contra Hélio, que não resistiu aos ferimentos. O filho dele foi gravemente ferido, mas foi socorrido.

De acordo com toda a investigação, concluiu-se que a infração penal teve como estopim uma discussão e agressões banais ocorridas no mesmo contexto, no interior de uma casa de festas. O crime foi praticado por quatro homens, de 23, 22 e dois deles com 17 anos de idade, unidos pelo mesmo objetivo.

Os autores do crime restarem indiciados por homicídio qualificado pelo motivo fútil e pela dificuldade de defesa por parte da vítima, especialmente pelo número de agressores e de suas respectivas condutas. O Inquérito Policial, que documenta todas as diligências realizadas pela Polícia Civil, será encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público, para as demais providências cabíveis no âmbito da persecução penal. (DI Regional)

Leia também:

Corpo é encontrado boiando no Rio Uruguai em Itapiranga

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×