
Os Bombeiros Militares e secretaria de saúde Xavantina com apoio do Serviço Aeropolicial de Chapecó (SAER), resgataram um homem que sofreu um acidente de trabalho em uma comunidade do interior de Xavantina no final da manhã desta segunda-feira, dia 23. O caso é de intoxicação por amônia em propriedade rural em Linha Reduto. A situação envolveu um equipamento que drena os resíduos antes que eles sejam depositados na esterqueira. Pelo menos quatro pessoas ficaram intoxicadas, sendo uma mais grave. Como havia o vazamento, a pessoa que chegava ao local para ajudar a outra perdia a consciência.
Conforme as informações apuradas, o paciente estaria com o quadro clínico instável. Ele foi encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital São Francisco pela ambulância dos Bombeiros Voluntários. O helicóptero pousou no Estádio Domingos Machado de Lima.
A reportagem da Belos FM apurou que o caso aconteceu na propriedade da família do vereador xavantinense Euzébio Koserski. Foi transferido para o Hospital São Francisco o filho do vereador, Renan. As outras vítimas, o vereador Euzébio, a esposa Rozeni e o vizinho Willian Openkoski foram atendidas no Hospital São Lucas de Xavantina. Willian teria ido de moto até a propriedade da família Koserski depois de ouvir os vizinhos pedindo socorro, mas também desmaiou em função do contato com a amônia. A tragédia só não se consumou porque o irmão de Willian, Fábio, avistou as vítimas e chamou o socorro.



Belos FM/Atual