Na tarde deste domingo (26), no lago municipal de Irani, o Corpo de Bombeiros Voluntários (CBV) registrou um afogamento que matou Wanderlei Benedito Pinheiro, de 51 anos, enquanto acontecia no local uma instrução de mergulho da corporação.

Conforme populares, Pinheiro ingeriu bebidas alcoólicas com dois amigos antes de entrar na água. Conforme o comandante do CBV, Sandro Alves Pereira, o homem estava nadando fora da área demarcada pelos banhistas, e que foi avisado pela corporação para que retornasse por três vezes, não atendendo a chamada dos bombeiros.
Quando a vítima ficou cansada e afundou, o CBV já tinha uma equipe nadando ao encontro do cidadão. Após 20 minutos de mergulho, o corpo de Wanderlei foi encontrado e retirado do lago, sendo levado imediatamente ao Pronto Atendimento de Irani, onde foram tentadas as manobras de ressuscitação cardiopulmonar por uma hora, mas sem sucesso.
O CBV reforça que jamais se deve entrar na água após beber, e que as pessoas tenham cuidado ao utilizarem cursos d’água para se refrescarem do calor. (DI Regional)
Leia também: