Um homem de 25 anos morreu após tentativa de fuga e confronto armado no contorno viário extremo-oeste em Chapecó. A guarnição do Tático do 2º BPM/Fron da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), foi acionada no início da noite deste sábado (04), para atender a uma ocorrência, onde um homem estaria de posse de um veículo furtado e teria efetuado disparos em via pública.
De acordo com a PM, em buscas na área oeste de Chapecó, a guarnição da rádio patrulha localizou o veículo e, ao se aproximar, o condutor iniciou fuga em alta velocidade. Em seguida, a equipe do Tático localizou novamente o veículo e deu início à perseguição. Durante o percurso, o veículo em fuga colidiu em outros carros e, ao tentar acessar o contorno viário extremo-oeste, saiu da pista, abandonando o automóvel e fugindo a pé, portando uma aram de fogo. Neste momento os policiais tentaram deter o suspeito verbalmente, ordenado que ele parasse e largasse a arma, mas, em várias ocasiões, o homem apontou a aram em direção à guarnição.
Diante da iminência de uma agressão injusta, os agentes utilizaram a arma de fogo para repelir a ameaça, atingido o suspeito, que foi detido no local. Ele não resistiu aos ferimentos e o óbito foi confirmado pelo médico do SAMU, que foi acionado para prestar socorro. O homem, que portava uma pistola 765 com numeração suprimida, estava conduzindo um VW/Fox, o qual foi identificado como veículo furtado.
A Polícia Civil e a Polícia Científica forma informadas e compareceram ao local para as devidas investigações. (Rádio Chapecó)
Leia também:
Queda de motociclista deixa dois feridos na avenida Paludo em Seara