Homem morre durante pescaria no Rio Uruguai em Itapiranga

Um homem foi encontrado morto em uma embarcação de madeira, na manhã deste domingo, 12, no Rio Uruguai, em Itapiranga. A ocorrência foi registrada por volta das 10h na comunidade de Sede Capela. O homem, juntamente com seus familiares, estava acampado no local desde sábado, 11.

A mulher da vítima, de 45 anos, disse que o marido, Jofragos da Silva, de 33 anos, saiu para pescar na companhia de seu compadre no início da manhã deste domingo e foi localizado em óbito, momentos mais tarde, em sua embarcação. Ele estava com as pernas dentro do barco e com o corpo de bruços no rio. A suspeita é de que ele tenha sofrido um ataque epilético e se afogado. A companheira do homem informou à polícia de que ele frequentemente sofria mal súbito e fazia uso de medicação controlada desde a infância. 

Foto divulgação Polícia Civil

O compadre da vítima, de 42 anos, informou à polícia que cada um adentrou o rio com uma embarcação para conferir as redes que haviam colocado nas águas. Porém, como o motor de seu barco havia apresentado pane ainda no sábado, Jofragos o rebocou até um determinado ponto e posteriormente seguiu por aproximadamente mil metros para verificar as suas redes. Em seguida, ele avistou a embarcação do amigo girando nas águas. Depois “puxando as redes” conseguiu chegar até a vítima. 

A testemunha ainda tentou realizar massagem cardíaca, porém, o pescador já estava sem os sinais vitais. A embarcação foi levada até o acampamento onde foi acionado o Corpo de Bombeiros que deslocou ao local e confirmou o óbito.

A área foi isolada para trabalhos técnicos das polícias Civil e Científica. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de São Miguel do Oeste para necropsia. A Polícia Militar também prestou auxílio na ocorrência.

Informações Oeste em Foco

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas

×