Homem preso com mais de uma tonelada de maconha em Itá é denunciado pelo Ministério Público

O homem que foi preso numa ação das forças de segurança pública em Itá com mais de uma tonelada de maconha foi denunciado pelo Ministério Público. A informação foi confirmada pela promotora Aline Boschi Moreira, responsável pela promotoria de Justiça de Itá.

A denúncia descreveu a prática dos crimes de tráfico interestadual, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A promotora confirmou também que grande parte da droga já foi destruída, permanecendo uma contraprova para análise no setor de perícia. Com a denúncia feita, a documentação foi encaminhada ao Poder Judiciário que está fazendo as análises para receber a denúncia e dar início ao processo criminal. O homem preso segue recolhido no Presídio Regional de Concórdia aguardando novas movimentações no caso. 

Em caso de condenação, as penas poderão ficar da seguinte forma:

Tráfico:5 a 15 anos Interestadual:

Aumento de pena do tráfico de 1/6 a 2/3 (conforme entendimento do juiz)

Receptação:1 a 4 anos 

Adulteração de sinal identificador de veículo automotor:3 a 6 anos. Tendo em vista a grande quantidade da droga e o pedido de aumento de pena por conta da intenção de ir para o Rio Grande do Sul, o Ministério Público ainda não tem uma previsão de pena estimada ao caso, uma vez que tudo vai depender se o entendimento do Poder Judiciário será o mesmo do Ministério Público. 

Com informações, Atual FM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui