Na noite desta segunda-feira, 12 de maio, as guarnições policiais militares de Seara e Itá realizaram uma barreira policial na localidade de Linha São Paulo com o objetivo de coibir infrações de trânsito e garantir a segurança pública. Durante a operação os policias avistaram um veiculo gol em atitude suspeita e, ao tentarem fazer a abordagem, o veículo empreendeu fuga.
Após o acompanhamento do veículo por alguns quilômetros, as guarnições conseguiram fazer a abordagem. Neste momento o carona do gol fugiu em área de mata. As guarnições de Arvoredo e os Grupos Táticos de Concórdia e Chapecó foram acionados para auxiliar nas buscas. Contudo, o homem não foi localizado devido à dificuldade de acesso e à extensão da área de mata.
Já o motorista foi detido e em busca veicular foi encontrado no porta-malas um motor de barco com registro de furto. O objeto era um motor de popa Mercury 15HP Super. Após consulta, foi constatado que o equipamento havia sido furtado no município de Itá, na linha União, no dia 10 de abril deste ano.

Em depoimento à PM, o motorista revelou a identidade do foragido e afirmou ter sido contratado para realizar o transporte do homem e do motor. Admitiu ter conhecimento de que o objeto era produto de furto e relatou que o motor havia sido escondido em uma área de vegetação próxima a uma estrada rural de Itá.
Dessa forma foi contatado o proprietário e diante dos fatos, o condutor recebeu voz de prisão e foi encaminhado junto do motor recuperado à Delegacia de Plantão da Polícia Civil de Concórdia para continuidade dos procedimentos.