Nesta quinta-feira, 13, um homem de 24 anos foi preso após tentar incendiar a residência dos pais, na comunidade da Água Amarela, em Chapecó. Segundo as informações, ele tinha 19 registros policiais e era usuário de drogas.
Ao chegar no local, a guarnição se deparou com o homem lançando líquido inflamável nas paredes da casa, momento em que foi abordado e lhe dado voz de prisão. Na tentativa de algemá-lo, o indivíduo passou a resistir e investir contra os policiais desferindo socos com a intenção de fugir do local, porém foi contido. Durante a busca pessoal, foi encontrado um isqueiro em seu bolso.
A todo momento o autor dos fatos proferia palavras de ameaça e vingança, dizendo que deveria ter matado os velhos (pais dele) há muito tempo. Nas proximidades da residência, foram encontrados um facão e uma faca que, possivelmente, foram utilizados pelo sujeito para ameaçar os demais.
Em contato com os familiares, a guarnição foi informada que após ter ciência do acionamento da polícia, o autor se apossou de um galão com diesel e passou a espalhar o combustível nas paredes da residência que é de madeira, afirmando que iria matar a todos
e, caso alguém tentasse fugir, os matariam com o facão.
O autor dos fatos foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil para procedimentos cabíveis.








