sáb, 14 fev 2026, 05:31:53

Homem tenta matar PM durante perseguição em Chapecó

Vítima morreu no hospital

Um homem de 28 anos foi preso na tarde do domingo, dia 30, após cometer tentativa de homicídio contra um policial militar durante uma perseguição em Chapecó.

Por volta das 17h, a Polícia Militar fazia rondas pelo bairro São Lucas quando um homem pediu ajuda da guarnição. A equipe foi ao local e um carro que estava ao lado arrancou bruscamente e atropelou a vítima.

A guarnição então começou a seguir o veículo. Em certo ponto, a viatura tentou bloqueada a via, nesse momento o suspeito jogou seu veículo em direção a guarnição, atentando contra a vida dos policiais. O veículo foi abordado e o condutor preso. Dentro do veículo estavam ainda um homem de 41 anos e duas crianças.

Após a abordagem, foi realizado a revista veicular e nada de ilícito foi encontrado. A guarnição iniciou a buscas no perímetro percorrido pelo veículo durante a fuga e localizou uma arma de fogo, um Revólver Taurus calibre 32, jogado no chão.

A guarnição que estava apoiando na ocorrência foi até o endereço na rua Heitor Villa Lobos onde localizou a vítima, um homem 58 anos, e uma testemunha, que foram levados à Delegacia. O condutor de 28 anos está sob monitoramento eletrônico com uso de tornozeleira. O preso e o material apreendido foram conduzidos à Central de Plantão Policial.

Com informações Diário do Iguaçú

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas