O Hospital São Francisco de Concórdia praticamente duplicou a sua capacidade de armazenamento de oxigênio visando garantir o atendimento dos pacientes que buscam a unidade, sobretudo nesse período de pandemia.
A substituição do tanque foi feita na manhã desta quinta-feira, dia 11, quando a empresa especializada na área esteve em Concórdia.
O tanque anterior tinha 9.750 m3 de capacidade, já o novo possui 19.200 m3, o que deve garantir o abastecimento por pelo menos 7 dias. Depois disso, o tanque deve ser reabastecido pela empresa que fornece o insumo ao Hospital São Francisco.
A unidade de saúde divulgou nas últimas horas que a medida foi tomada devido o aumento no consumo de oxigênio por parte dos pacientes internados na Ala Covid-19 do Hospital São Francisco.
Foram praticamente duas horas de trabalho por parte dos profissionais da empresa contratada. Conforme o Hospital São Francisco depois de instalado o novo tanque passou por um processo de resfriamento e somente após começou a receber o oxigênio líquido.
(fotos HSF/Divulgação)
Atual