Hospital São Francisco próximo do colapso

O número recorde de novos casos da covid em Concórdia, registrado nesta quarta-feira, sofreu uma redução drástica nesta quinta-feira, dia 25. Foram positivados apenas sete pessoas com a doença em 24 horas, conforme o boletim epidemiológico divulgado pela administração municipal.

Com isso, o total de casos acumulados da covid-19 desde o início da pandemia chegou a 8.436. Em 24 horas, o município  teve 58 recuperados, chegando ao total de 8174 pessoas que venceram a doença. O número de casos ativos teve redução, mas ainda é alto: 203. E 588 estão sendo monitoradas.

Hospital

Prestes a entrar em colpaso, o Hospital São Francisco atingiu nesta quinta-feira mais um recorde de internações da covid-19. São 96 paciente nas alas destinadas à doença. Conforme o boletim divulgado pela unidade, são 16 pessoas na UTI e outras 80 em três clínicas de enfermaria.

Ainda conforme o boletim, 91 dos internados estão são pacientes confirmados com covid, e apenas cinco são suspeitos. Há, ainda, sete pessoas de fora da Amauc, ou seja, outras partes do Estado, internadas na instituição.

Junto com o boletim, o HSF divulgou mais uma nota, informando que vai colpsar em 48 horas caso o número de internações não diminua. Nesta quinta, o hospital abriu uma terceira ala com 19 leitos. Atualmente, são 85 leitos de enfermaria, restando apenas cinco para novos pacientes nas próximas horas.

Na nota, a unidade pediu que a população colabore para evitar o pior quadro possível. “Cada cidadão é responsável pelas suas escolhas. Não compactue com aglomerações. Se puder fique em casa”, diz a nota.

Rural

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×