Hospital São Paulo de Xanxerê amplia leitos da UTI Covid-19

Unidade de Xanxerê agora tem 16 leitos de UTI Covid

O Hospital Regional São Paulo (HRSP), de Xanxerê, ampliou em dois leitos a sua capacidade de atendimento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinada exclusivamente ao tratamento da Covid-19. Parte da ampliação ocorreu na tarde da segunda-feira, 10, quando houve o incremento de um leito a UTI Covid-19, para oportunizar o tratamento de um paciente grave, sem condições de transferência. Já o outro leito será colocado em funcionamento amanhã, fazendo com que a instituição passe de 14 para 16 leitos de UTI.

Em documento, encaminhado ao secretário Estadual de Saúde, André Motta Ribeiro, a direção do HRSP informa que a ampliação de leitos reforçar o compromisso que o hospital possui com a sociedade e as autoridades de Saúde do Estado de Santa Catarina. No documento, a direção do HRSP explica ainda que nesta quarta-feira (12) será disponibilizado o 16º leito de UTI Covid para o Sistema Único de Saúde, sendo a capacidade máxima do hospital, em razão especialmente da dificuldade de contratação de profissionais qualificados na região.

O Hospital Regional São Paulo possui atualmente 528 funcionários celetistas e, neste momento, 42 (7,95%) profissionais estão afastados de suas funções por serem do grupo de risco ou por suspeitas e/ou confirmações do contagio pela Covid-19, prejudicando a rotina de atendimento e causando risco eminente de paralização de várias atividades. Há dificuldade para contratação na região de profissionais habilitados inclusive para assumirem as funções dos que estão afastados.

Rádio Chapecó

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×