IBGE faz apelo para que população responda pesquisas por telefone

O IBGE anunciou que irá adiar a divulgação dos dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) trimestral, anteriormente previsto para esta quarta-feira (29), para a próxima semana.

Segundo o Instituto, o motivo para o atraso é a dificuldade em realizar as entrevistas por telefone. Desde março, os mais de 2 mil entrevistadores do IBGE vem realizando as pesquisas de maneira remota.

“Reforçamos a importância de a população colaborar atendendo a ligação dos entrevistadores e fornecendo as informações solicitadas, cruciais para orientar as políticas públicas”, afirmou o IBGE em nota.

A entidade reconheceu que existem uma quantidade considerável de telefonemas duvidosos recebidos pela população. Para evitar golpes, o IBGE explica que a identidade dos pesquisadores pode ser verificada pelo link ou pelo telefone 0800 721 8181.

A próxima PNAD trimestral, que deve ser divulgada no dia 6 de agosto, trará dados sobre educação, força de trabalho, habitação, entre outros, referentes ao segundo trimestre de 2020. A pesquisa consultou 211 mil domicílios nos últimos três meses.

RCN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui