qui, 8 maio 2025, 17:55:37

Identificadas as duas vítimas fatais do acidente com avião em SC

A Polícia Científica de Santa Catarina divulgou na noite desta terça-feira, 4, a identificação das duas vítimas fatais da aeronave que caiu em vegetação fechada entre Garuva e Itapoá, na noite de segunda-feira, 3. As vítimas foram identificadas como Antônio Augusto Castro, 52 anos, e Geraldo Claudio de Assis Lima, 66 anos, sendo o passageiro e piloto, respectivamente. O corpo de Antônio foi identificado através das impressões digitais. Já o corpo de Geraldo foi possível a identificação pela arcada dentária.

Empresário Antônio Augusto Castro e piloto Geraldo Claudio de Assis Lima morreram no acidente

Acidente

O avião chegou a tentar contato com a equipe de controle aéreo do Aeroporto de Joinville minutos antes de desaparecer do radar. Conforme informações do Aeroporto de Joinville, o avião de pequeno porte não tinha pouso previsto para o aeródromo na maior cidade de Santa Catarina. 

Destroços do avião (Foto: Poliana Rodrigues, NSC TV Joinville)

Ainda segundo o radar de voos do site FlightAware, empresa de aviação digital que detém uma plataforma de dados e rastreamento de voos, a aeronave de MG foi flagrada pela última vez às 17h38min de segunda-feira, 3, perto de Guaratuba (PR). Às 18h, conforme o Aeroporto de Joinville, o piloto chegou a fazer contato com a equipe de controle aéreo.

De acordo com informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião da empresa Conserva de Estradas era um modelo Beech Aircraft de 1982, realizava serviço aéreo privado e estava com o Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) regularizado, com vencimento apenas para 2025.

Empresário tinha negócios em SC

O empresário mineiro Antônio Augusto de Castro Santos, morto na queda de avião ocorrida na noite de segunda-feira, trabalhava no ramo da construção e, recentemente, tinha fechado contrato para obra em Santa Catarina. O advogado Alaor Esteves, irmão da vítima, afirmou que Antônio Augusto estava viajando com frequência para o estado.

Já conforme O Globo, o empresário havia comprado a aeronave há cerca de um mês e estava a caminho de SC para fazer a vistoria em uma obra. Além de Guto, como era chamado, o piloto do avião Geraldo Claudio de Assis Lima também morreu no acidente.

Informações NSC


- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas