Concórdia registra nesta terça-feira, dia 24, mais um óbito em decorrência de complicações causadas pelo coronavírus. A informação foi confirmada pela vigilância epidemiológica de Concórdia. A vítima é uma idosa de 77 anos, que estava internada no Hospital São Francisco.
Conforme as informações, a idosa estava internada na Unidade de Terapia Intensiva desde o dia 7 de novembro, com exame de tomografia compatível para coronavírus. Ela tinha diversas comorbidades, como diabetes e hipertensão. A vítima era moradora do bairro Imigrantes. O óbito ocorreu na madrugada.
Com esta morte, Concórdia sobe para 28 óbitos desde o início da pandemia, em abril. A prefeitura deve confirmar a morte no boletim divulgado na tarde desta terça-feira. O Hospital São Francisco também deverá informar a morte em seu boletim. A unidade subirá para 31 mortes, sendo 26 na Amauc, e cinco fora do Alto Uruguai.
Concórdia voltou a ter mortes frequentes em decorrência da doença. Somente na semana passada foram quatro óbitos de pacientes que estavam no Hospital São Francisco – um deles, no entanto, morreu após ter alta. No último fim de semana foi registrada ainda uma morte em Itá.
96FM