Um desentendimento comercial terminou em caso de polícia na tarde desta quinta-feira (1º) em Chapecó. A Polícia Militar (PM) foi acionada às 19h04, com informações de que um homem havia sido roubado e estaria em frente a um mercado na Rua Borges de Medeiros.
A vítima, de 69 anos, disse aos militares que por volta das 16h estava com outro homem de 34 anos, em linha Rodeio do Erval. No local os dois teriam se desentendido por conta de um serviço não terminado.
Durante a discussão, o homem pegou uma faca e começou a agredir o idoso com o cabo na região da cabeça, além de desferir também socos e chutes. Após as agressões, a vítima foi amarrada com cordas e colocada dentro da caçamba do seu próprio veículo com um pano na boca, para que não gritasse. Ainda em seu relato, o idoso disse que teve seu celular e dinheiro roubado, e ficou na caçamba enquanto o homem circulava com a caminhonete o ameaçando de morte.
A vítima conseguiu pedir socorro somente depois que um pneu do veículo furou no bairro Passo dos Fortes. Um homem que passava pelo local ouviu a vítima e acionou a polícia.
Depois do problema com o veículo o acusado fugiu, mas foi abordado na Rua Israel próximo a um riacho. Ele estaria correndo e molhado.
Durante a abordagem, os militares encontraram cerca de R$ 1.307 em espécie no bolso de sua calça. Dentro do veículo abandonado foram localizados um aparelho celular, cordas e uma faca em cima do banco do motorista.
O acusado alegou que entrou em divergências com a vítima e que ficou irritado por não receber pelo trabalho realizado.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao homem e encaminhado até a Delegacia de Polícia, para os procedimentos cabíveis.

Fonte: Portal Aconteceu, com informações Polícia Militar