
Um casal de idosos foi atacado por um touro em uma propriedade localizada na Linha Sede Figueira, no interior de Chapecó. Uma das vítimas não resistiu e acabou indo a óbito.
O fato foi na sexta-feira, dia 05, e mobilizou diversas equipes do Corpo de Bombeiros, Samu e Polícias Militar e Polícia Rodoviária Federal. No local, as equipes identificaram que um idoso, de aproximadamente 62 anos, já estava morto.
Na mesma propriedade as equipes encontraram uma idosa, esposa da vítima, a qual também foi atacada pelo mesmo animal. Ela apresentava ferimentos no peito, pernas e braços, mas estava consciente e orientada. A mulher foi socorrida pelos Bombeiros e levada ao Pronto-socorro do Hospital Regional do Oeste (HRO).
Equipes das Polícias Militar e Rodoviária Federal receberam solicitação para apoiar no atendimento da ocorrência, tendo em vista que o touro ainda estaria no local oferecendo risco aos envolvidos. Policiais ficaram de prontidão para abater o animal caso houvesse a tentativa de novo ataque às equipes que atuavam no local.
Instantes depois, familiares informaram que o animal havia fugido. Equipes da Polícia Científica também foram acionadas para atendimento da ocorrência e perícia no local dos fatos.
O ATAQUE
Conforme familiares, por volta de 17h a esposa percebeu que o marido estava demorando para retornar para casa. A mulher então resolveu procurá-lo na propriedade, encontrando o companheiro caído e sem os sinais vitais.
No mesmo instante a idosa foi surpreendida e atacada pelo mesmo animal. A mulher ficou ferida e só foi encontrada por familiares horas depois, momento em que foi resgatada.
