Um idoso, de cerca de 60 anos, que segundo ele morava em São Paulo e trabalhava no Ceasa-SP, está vagando por Seara e região há alguns dias.
Na última sexta-feira, 13, ele foi visto pelo bairro São Daniel e desde o domingo, 15, está acampado em baixo de uma árvore, ás margens da SC 155, na região de Caraíba, no sentido a Itá.
A reportagem do portal Belos F7 Digital foi até o local e conversou com o idoso que estava bastante confuso. As vezes diz que o seu nome é Claudemir e outras que é Murilo.
Com apenas a roupa do corpo, uma mochila com alguns pertences e um cobertor o idoso recebe comida e água de motoristas e moradores próximos. Ele diz que veio para cá pois no local onde morava a situação era difícil. Ele não soube explica ao certo como chegou na região, apenas que pegou uma carona e diz que quer ir adiante, mas não sabe para aonde. Também não tem nenhum documento ou informações precisas de familiares ou parentes.
Assistência Social
A Secretaria de Assistência Social de Seara já acompanha o caso desde o início da semana e está buscando uma solução. Segundo a secretária Márcia Urbanski, “ele não quer sair de lá, já tentamos de tudo. A gente também não pode obrigar ele a sair de lá pois é um direito de ir e vir. Estamos vendo o que pode ser feito, mas não está fácil”.
