Um incêndio de grande porte destruiu uma fábrica de móveis na noite desta terça-feira (8) no bairro Líder, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Ninguém se machucou. Equipes trabalham no local desde às 20h30.
Incêndio atinge empresa em Chapeco – Foto: Reprodução/ND
O Corpo de Bombeiros Militar informou que várias equipes foram deslocadas para controlar o fogo e, até às 22h, os profissionais ainda trabalhavam no local, que fica na rua Cuba.
Conforme o tenente-coronel, Hilton de Souza Zeferino, comandante do 6º Batalhão de Bombeiros Militar, ao menos 15 bombeiros trabalham no controle das chamas, sendo que cinco estavam de folga e precisaram ser chamados para apoio.
“Estamos com três guarnições operando nesse momento, dois caminhões tanque e um de primeiro combate. O problema é a carga de madeira que está queimando, ainda tem um volume significativo lá dentro”, afirmou Zeferino.
Os bombeiros conseguiram dominar a área atingida pelo fogo e, conforme Zeferino, agora trabalham para acabar com as labaredas que foram vistas de vários bairros de Chapecó, por conta da altura.
Uma carreta tanque, que pertence ao 6º BPM, trabalha puxando água para abastecer os caminhões no local. Zeferino afirmou que não há vítimas.
Às 22h30, os bombeiros informaram que equipes de Coronel Freitas e Xanxerê foram acionadas para dar apoio na ocorrência.
Com informações ND+