qua, 1 abr 2026, 23:55:18

Inter deixa vitória escapar na reta final da partida

O Inter deixou dois pontos no Beira-Rio nesta quarta-feira (1º), ao empatar com o São Paulo em 1 a 1. Isso porque, diante de 14 mil torcedores, saiu na frente na etapa inicial com Alerrandro mas levou um gol de Calleri aos 41 minutos do segundo tempo. 

O resultado frustra pelo desperdício da vantagem construída, mas reflete o campo. Com o resultado, a equipe chegou a nove pontos e não sobe na tabela após nove rodadas.

Pezzolano surpreende e mexe no time

Que escalação diferente, inesperada a que apresentou Pezzolano. Se antes do jogo a dúvida era sobre o substituto de Vitinho, suspenso, na hora da divulgação dos titulares, uma série de surpresas. O técnico montou o time no 5-3-2, com quatro volantes de origem. Bruno Gomes foi o zagueiro pela direita e, no meio-campo, um trio com Villagra, Paulinho e Bruno Henrique. 

Na frente, os dois jogadores convocados pela seleção colombiana, mas que não jogaram nos amistosos, Carbonero e Borré, ficaram no banco. Alan Patrick e Alerrandro foram os atletas mais adiantados. No São Paulo, Roger promoveu a estreia de Artur, que veio do Botafogo.

E foi esse Artur quem quase fez o primeiro gol, logo aos três minutos. Da entrada da área, ele trouxe da esquerda para dentro e bateu em curva. Anthoni voou para espalmar.

O Inter atacou pela primeira vez aos seis. Paulinho sofreu falta no bico da área, Alan Patrick cruzou e Alerrandro desviou, mas sem problemas para Rafael. 

Aos nove, uma chance claríssima. O Inter tramou pela esquerda, com Bernabei e Alan Patrick e a bola chegou à direita. A defesa do São Paulo cortou mal, e Aguirre teve tempo para ajeitar e concluir, por cobertura, como deveria ser. Rafael saiu muito bem e conseguiu evitar o gol com o peito.

O São Paulo voltou a assustar aos 17. Em jogada pela direita, Artur recebeu e cruzou rasteiro. Mercado se esticou todo e cortou pouco antes de Luciano completar.

Aos 23, em um lance que começou todo errado, o Inter abriu o placar. Anthoni ficou apertado em uma bola recuada e mesmo assim optou pelo passe (arriscado) a Mercado, que segurou o bote de Calleri, virou para o ataque e iniciou a jogada. A bola passou por Bruno Henrique, Bruno Gomes e Aguirre até o cruzamento na medida para Alerrandro se antecipar e desviar para a rede, 1 a 0.

Depois da vantagem, o Inter manteve a dedicação no jogo. Se não brilhava ofensivamente, ao menos defendia-se com disposição e entrega. Foi desse jeito que controlou o primeiro tempo sem grandes sustos.

Inter reduz a marcha e leva empate no fim 

Pezzolano manteve o time na volta do vestiário. E a partida recomeçou parecida com a etapa inicial. O Inter não parecia se importar de não ter a bola, desde que oferecesse riscos em contragolpes. O São Paulo não achava espaço para criar. 

O placar era perigoso e qualquer sinal de crescimento do adversário gerava apreensão. Bruno Henrique sentiu dores, ou ao menos um desgaste, e foi substituído aos 16 minutos por Thiago Maia. Na mesma troca, Pezzolano tirou Aguirre para colocar Bruno Tabata.

]Tabata, em seu primeiro toque na bola, esteve perto de ampliar. Bernabei fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro, onde o camisa 17 estava. Ele chegou chutando, mas Rafael defendeu.

A segunda participação de Tabata foi, também, sua última. Em um cruzamento do São Paulo para a área colorada, bateu de cabeça com Cauly e levou a pior. Ele chegou a ficar desacordado. Precisou ser substituído, Alan Rodríguez entrou em seu lugar. Na mesma parada, Borré substituiu Alerrandro.

O placar era favorável, mas longe de seguro. O São Paulo rondava a área em busca de um erro do Inter. Ele ocorreu aos 33. Em um cruzamento para a área, Anthoni falhou e soltou a bola, Calleri pegou o rebote e chutou por cima do travessão.

Foi a senha para as últimas trocas: fora Paulinho e Alan Patrick, ambos exaustos, dentro Ronaldo e Carbonero. O Inter pôde fazer seis trocas porque Tabata saiu por conta do protocolo de concussão. O São Paulo também ganhou o direito a mais uma substituição.

O risco que existia de uma bola ser vencida pelo ataque do São Paulo se confirmou aos 41 minutos. Wendell fez um cruzamento perfeito da esquerda, em curva, e achou Calleri às costas da defesa. O centroavante pegou de primeira e venceu Anthoni, que saiu em falso: 1 a 1.

O empate frustrou o Beira-Rio, que lamentou os dois pontos perdidos e vaiou ao final. Uma partida de muita dedicação foi entregue por falha nos minutos finais.

Brasileirão — 9ª rodada — 1º/4/2026

Inter (1) 

Anthoni; Aguirre (Bruno Tabata, 16’/2ºT, depois Alan Rodríguez, 25’/2ºT), Bruno Gomes, Mercado, Victor Gabriel e Bernabei; Villagra, Bruno Henrique (Thiago Maia, 16’/2ºT) e Paulinho; Alan Patrick e Alerrandro (Borré, 25’/2ºT). Técnico: Paulo Pezzolano

São Paulo (1)

Rafael; Lucas Ramon (Cédric Soares, 25’/2ºT), Rafael Toloi, Sabino e Wendell; Pablo Maia (Luan, 51’/2ºT), Danielzinho (Cauly, int.), Marcos Antônio (Ferreira, 25’/2ºT); Artur (Tetê, 51’/2ºT), Luciano (André Silva, 38’/2ºT) e Calleri. Técnico: Roger Machado

Gols: Alerrandro, aos 23 minutos do 1º tempo; Calleri, aos 41 minutos do 2º tempo

Cartão amarelo: Paulinho, Pezzolano; Tolói

Local: Beira-Rio

Público: 14.780 (12.713 pagantes)

Renda: R$ 317.307

Arbitragem: Lucas Casagrande (PR), auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR). VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Próximo jogo

Brasileirão — 10ª rodada

5/5/2026 — 18h30min

Neo Química Arena — São Paulo

Corinthians x Inter

Gaúcha/ZH

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas