Inter empata com o Palmeiras e segue na liderança

O Internacional empatou em 1×1 com o Palmeiras, na Arena Palmeiras, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

As emoções da partida ficaram reservadas para o final, quando tudo já parecia se encaminhar para um término do confronto sem gols. Aos 44 minutos do segundo tempo, os jogadores do Inter pediram toque no braço após cobrança de lateral. Com auxílio do árbitro de vídeo, foi marcada penalidade para o Colorado. Thiago Galhardo cobrou e não desperdiçou. Foi o 10º gol do artilheiro na temporada, sendo cinco de pênalti. Ele é o artilheiro do Brasileirão.

Mas, o jogo não terminou por aí. Com o tempo de acréscimo, o time paulista não se abateu e partiu para o ataque. De cabeça, aos 47 minutos, Luiz Adriano marcou para o Palmeiras e definiu o placar.

O Inter segue na liderança, agora com 16 pontos, e pode ser alcançado pelo São Paulo nesta quinta-feira. O Tricolor paulista, no entanto, precisa vencer e superar uma diferença de cinco gols no saldo para assumir a ponta da tabela de classificação.

Neste domingo, às 16h, no Beira Rio, o Colocado vai enfrentar o Bahia pelo campeonato nacional.

SAIBA MAIS: Informações Gaúcha ZH

Eduardo Coudet surpreendeu na escalação no Allianz Parque. Sem poder contar com dez jogadores do elenco, que sequer foram a São Paulo, o treinador argentino optou por deixar no banco nomes como Boschilia, Thiago Galhardo, Edenilson, Saravia e D’Alessandro. O Inter foi a campo tendo do meio para frente um time repleto de jovens e com apenas Patrick dos considerados titulares. Os garotos Johnny, Nonato e Sarrafiore, por exemplo, fizeram suas estreias no Brasileirão.

Mesmo com o time bastante modificado, o Inter manteve o seu padrão de jogo no habitual no esquema 4-1-3-2 e iniciou o jogo buscando ser protagonista. Com marcação adiantada, o Colorado tentou forçar o erro do Palmeiras no campo de ataque e não foi pressionado em nenhum momento durante os primeiros 45 minutos.

Os goleiros não chegaram a trabalhar na primeira etapa, marcada pela intensa disputa de espaço no meio de campo.

Sem ter acertado o gol de Weverton, o Inter finalizou cinco vezes no primeiro tempo. A mais perigosa foi a sua primeira no jogo, aos 13, quando Patrick tentou de bicicleta após cobrança de escanteio e mandou raspando a trave. Mandante, o Palmeiras teve apenas um chute a gol antes do intervalo. Aos 32, o lateral uruguaio Matías Viña arriscou de fora da área e mandou por cima em um chute perigoso.

O Palmeiras começou o segundo tempo tentando pressionar, principalmente com as investidas de Rony, mas o Inter conseguiu manter o equilíbrio do jogo nos primeiros minutos. Aos 13, Coudet mandou mais dois titulares para o jogo. Thiago Galhardo e Boschilia entraram nos lugares de Marcos Guilherme e Patrick. 

O jogo equilibrado e de poucas chances deixou a emoção para o final. Aos 43, Gustavo Gómez tentou cortar cruzamento e acertou com o braço na bola. O árbitro Wilton Pereira Sampaio contou com ajuda do VAR para marcar o pênalti, que Thiago Galhardo converteu. 

O Inter, no entanto, não conseguiu comemorar muito. A bola mal saiu no meio-campo e o Palmeiras conseguiu o empate. O ex-colorado Luiz Adriano, de cabeça, finalizou sem chances para Lomba para decretar o 1 a 1.

TABELA E JOGOS BRASILEIRÃO 2020

https://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×