Inter estreia no Brasileirão 2020 com vitória sobre o Coritiba

O Inter estreou no Campeonato Brasileiro 2020 com uma vitória sobre o Coritiba, por 1 a 0, na noite deste sábado, no Paraná. Em um Couto Pereira sem torcida, devido a pandemia da Covid-19, o Colorado só conseguiu marcar o gol no segundo tempo com Guerrero. No primeiro, teve dificuldades ofensivas e criou pouco.

Guerrero marcou o gol da vitória do Inter na estreia do Brasileirão contra o Coritiba, no Couto Pereira | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

O peruano marcou o oitavo gol da temporada aos 26 minutos da etapa final, após a entrada de Galhardo e Boschilia, que foram titulares no Gre-Nal, mas iniciaram no Paraná no banco de reservas devido ao desgaste físico. Com o resultado, o Colorado arranca na primeira rodada do nacional com três pontos.

O Inter volta aos gramados na próxima quinta-feira, às 19h30min, para enfrentar o Santos, no estádio Beira-Rio. Já o Coritiba pega o Bahia, na quarta-feira, às 20h30min, no Pituaçu, em Salvador.

Inter tem dificuldades ofensivas e cria pouco

O jogo começou com o Coritiba atacando a saída de bola do Inter e pressionando no campo ofensivo. Porém, não conseguiu furar o bloqueio defensivo e, a partir dos 10 minutos, perdeu o domínio das ações para o Colorado, que passou a jogar no campo ofensivo dos donos da casa.

A primeira oportunidade ocorreu aos 14 minutos. Guerrero lançou Pottker, que cruzou rasteiro. A defesa afastou e, no rebote, desequilibrado, Saravia chutou e o goleiro Wilson espalmou pela linha de fundo. Com muitos erros de passe e cobranças constantes de Coudet, a equipe do Inter tinha dificuldades para armar jogadas ofensivas.

Aos 27, Patrick Vieira cobrou falta da intermediária, pela esquerda de ataque, a bola quicou na pequena área, na frente de Lomba, que teve que fazer um novo movimento para segurar firme. Dois minutos depois, Patrick recebeu passe de Guerrero e deu excelente lançamento para Moisés, que entrava em velocidade pela esquerda. O lateral bateu forte, mas Wilson espalmou pela linha de fundo.

Matheus Galdezani, que esteve no Inter ano passado, mas se lesionou e não atuou com a camisa colorada, arriscou de longe e a bola explodiu no travessão de Lomba aos 38, na melhor oportunidade do primeiro tempo. Cinco depois, Praxedes deu passe para Marcos Guilherme na entrada da grande área. O atacante bateu rasteiro, mas a bola saiu desviada à direita da meta de Wilson.

Guerrero marca após passe de Galhardo

O Inter começou o segundo tempo com uma postura mais ofensiva e aos 10 criou a primeira oportunidade. Lindoso cruzou da direita, Pottker ganhou do marcador e cabeceou, mas a bola passou perto do poste direito de Wilson. Aos 15, Patrick passou por dois marcadores, invadiu a área e foi derrubado por Nathan Silva dentro da área, mas o árbitro carioca Bruno Arleu de Araújo, que estava bem próximo, entendeu como jogada normal e não deu o pênalti.

Dois minutos depois, Guerrero recebeu dentro da área e ajeitou de peito para Pottker. O atacante chutou de primeira e Wilson fez mais uma importante defesa.

Apesar de pressionar, o Inter não tinha profundidade e tinha dificuldade de furar o bloqueio defensivo dos paranaenses. Para tentar mudar a situação, aos 23, Coudet retirou Praxedes e Marcos Guilherme para as entradas de Thiago Galhardo e Boschilia. Três minutos depois, o Colorado abriu o placar.

Galhardo recebeu dentro da grande área e passou para trás, quase na marca do pênalti, onde Guerrero chutou para o fundo das redes. Inter 1 a 0 Coritiba.

Na sequência, Coudet retirou Guerrero e Patrick e colocou Zé Gabriel e D’Alessandro. Com a vantagem no placar e com a nova formatação, o Colorado passou a aguardar os donos da casa para contra-atacar. Porém, teve poucas oportunidades para ampliar, mas saiu de gramado com a vitória e os três pontos.

Campeonato Brasileiro – 1° rodada

Inter (1)
Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Fuchs, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Praxedes (Boschilia), Marcos Guilherme (Galhardo) e Patrick (D’Alessandro); William Pottker e Paolo Guerrero (Zé Gabriel).
Técnico: Eduardo Coudet

Coritiba (0)
Wilson; Patrick Vieira, Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus; Nathan Silva, Matheus Galdezani (Matheus Bueno), Ruy (Renê Júnior) e Gabriel (Wanderley); Robson (Welissol) e Igor Jesus (Sasá).
Técnico: Eduardo Barroca

Gol: Guerrero (26min/2ºT)
Cartões amarelos: Saravia, Fuchs, Cuesta e Praxedes (I) e Sassá e Welissol (C)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa/RJ)
Auxiliares: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Daniel do Espirito Santo Parro (ambos do RJ)
Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Com informações Correio do Povo

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×