Inter goleia o Cuiabá e fica a quatro pontos do G6

Em mais uma partida de total imposição sobre o adversário, o Inter atropelou o Cuiabá no Beira-Rio para quase 30 mil pessoas. O 3 a 0, gols de Alan Patrick, Mercado e Borré, ficou até barato para os oponentes. Com o resultado, o time de Roger Machado termina a 26ª rodada na oitava posição, a quatro pontos do G-6 mas com dois jogos a menos do que o Bahia, sexto colocado.

Com as voltas de Rochet, Borré, Valencia, que estavam com suas seleções nas Eliminatórias, e Wesley, que cumpriu suspensão, Roger teve possivelmente seu time ideal. Bruno Tabata foi a ausência mais recente, por lesão, e de certa forma facilitou o trabalho do técnico para escolher seu trio de meias. Wesley começou na esquerda, Alan Patrick centralizado e Gabriel Carvalho na direita. Bruno Gomes continuou na lateral direita.

Um fato inusitado do jogo foi que, no primeiro minuto, Marllon, zagueiro do Cuiabá, sentiu uma lesão e teve de sair. Aos cinco minutos, o Inter teve uma chance claríssima de abrir o placar. Em jogada combinada pela esquerda, Bernabei entregou para Alan Patrick, que deu de calcanhar e deixou Borré cara a cara com Walter. Sozinho, o colombiano bateu de pé esquerdo, mas o chute foi fraco e facilitou a defesa.

Aos oito, o Inter chegou pela direita. O cruzamento saiu forte e passou por toda a área. Wesley chegou antes de Matheus Alexandre e foi derrubado. Inicialmente, o árbitro marcou falta fora da área. Mas, acionado pelo VAR, corrigiu e assinalou pênalti. Na cobrança, aos 11, Alan Patrick achou a bochecha da rede: 1 a 0.

A curiosidade é que, na dividida que gerou o pênalti, Matheus Alexandre se lesionou e precisou ser substituído. Era a segunda alteração do Cuiabá em menos de 15 minutos.

Aos 17, o Inter voltou a finalizar. Alan Patrick ia dar um passe para Gabriel Carvalho, mas errou e ele mesmo foi buscar. Conseguiu consertar e entregar a Bruno Gomes, que bateu de fora da área e Walter defendeu sem rebote. Aos 19, em uma cobrança de escanteio do Cuiabá, o Inter armou um contragolpe de cinco contra três. Gabriel Carvalho esticou para Borré, que cruzou, o zagueiro cortou e na volta o mesmo Borré bateu cruzado, Walter defendeu. Aos 21, uma bela jogada. Com troca de passes envolvendo seis jogadores, Bernabei tabelou com Alan Patrick, recebeu na frente e, de pé direito, deslocou Walter. A bola caprichosamente bateu na trave e saiu.

O bombardeio colorado continuava. Aos 25, Thiago Maia recebeu com espaço na entrada da área e encheu o pé. Walter voou para espalmar. Aos 33, em outra tabela com passes de primeira, Thiago Maia deixou de calcanhar para Alan Patrick, que esticou a Borré. O chute, travado pela defesa, saiu por cima do travessão. Aos 35, Wesley foi ao fundo e cruzou no segundo pau, Gabriel concluiu de primeira, mas longe da trave.

A pressão não arrefecia. E então o Beira-Rio viu uma pintura. Aos 40, após cobrança de falta de Alan Patrick, a defesa cortou parcialmente, Bernabei disputou o rebote e a bola sobrou quicando na entrada da área. Mercado, que estava de costas, pegou de virada, sem deixar bater no chão, em um sem pulo espetacular, no ângulo. Golaço: 2 a 0.

Segundo tempo para confirmar a vitória

Inter voltou sem trocas do vestiário. E manteve o ritmo do primeiro tempo. Já nos minutos iniciais, continuou no campo de ataque, pressionando saída de bola e criando. Aos dois, Wesley deu sorte ao tentar tabelar com Thiago Maia e aproveitar um rebote, mas adiantou demais e Walter saiu bem para abafar. Aos cinco, Alan Patrick e Bruno Gomes trocaram passes em uma cobrança de falta pela direita. O camisa 10 cruzou e Fernando cabeceou por cima do travessão.

Outra bela jogada do Inter foi feita aos 10 minutos. Bernabei e Wesley tramaram pela esquerda. O lateral deu de calcanhar para o ponteiro, que entrou na área e chutou cruzado. A bola acertou o travessão e saiu.

Com a partida aparentemente controlada, Roger fez as primeiras trocas aos 19 minutos. Saíram Thiago Maia e Gabriel Carvalho, entraram Bruno Henrique e Gustavo Prado.

A superioridade do Inter virou goleada aos 27. Depois da enésima tabela no ataque, a bola foi recuada para Fernando, que encheu o pé. O chute desviou no caminho e se apresentou para Borré, sozinho, apenas empurrar para a rede. Após revisão no VAR, o gol foi confirmado, o colombiano estava em posição legal.

Aos 32, Roger fez mais duas trocas. Tirou Wesley e Borré para reabilitar Wanderson e Valencia. Enner foi muito aplaudido pela torcida, que estendeu uma faixa com seu nome para apoiá-lo.

Alan Patrick, de falta, quase fez um golaço. Walter foi no ângulo evitar que a bola entrasse. Roger ainda colocou Renê no lugar de Bernabei. E Valencia deu novo gás ao ataque. Mas ficou mesmo no 3 a 0, para consolidar uma campanha de franca recuperação. A Libertadores 2025 está no horizonte.

Brasileirão — 26ª rodada — 16/9/2024

Inter

Rochet; Bruno Gomes, Vitão, Mercado e Bernabei (Renê, 38’/2ºT); Fernando, Thiago Maia (Bruno Henrique, 19’/2ºT); Alan Patrick, Gabriel Carvalho (Gustavo Prado, 19’/2ºT) e Wesley (Wanderson, 32’/2ºT); Borré (Valencia, 32’/2ºT). Técnico: Roger Machado

Cuiabá

Walter; Matheus Alexandre (Raylan, 12’/1ºT), Marllon (Bruno Alves, 1’/1ºT), Alan Enpereur e Ramon; Lucas Fernandes (Gustavo Sauer, 34’/2ºT), Lucas Mineiro e Denilson; Jonathan Cafu (Filipe Augusto, 34’/2ºT), Pitta e Clayson (Derik Lacerda, int). Técnico: Bernardo Franco

Gols: Alan Patrick, aos 11, Mercado aos 40 minutos do 1º tempo; Borré, aos 27 minutos do 2º tempo

Cartões amarelos: Gabriel Carvalho; Pitta, Clayson

Local: Beira-Rio

Público: 29.013 (25.354 pagantes)

Renda: R$ 566.480,50

Arbitragem: Braulio da Silva Machado (SC), auxiliado por Thiaggo Americano Labes (SC) e Luiz Carlos Costa (RN). VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Próximo jogo

Brasileirão — 27ª rodada

22/9/2024 — 18h30min

Morumbi

São Paulo x Inter

Gaúcha/ZH

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas

×