O Inter venceu o São Luiz por 3 a 0 neste sábado, 9, no Beira–Rio, e garantiu vaga na semifinal do Gauchão 2023. Sem dificuldades para construir o placar, o time de Coudet teve o domínio do jogo desde os primeiros instantes da partida. O Inter agora vai enfrentar o Caxias, que se classificou após vencer o São José nessa sexta-feira, 8.
Enner Valencia abriu o placar deste sábado aos quatro minutos. Até então, o São Luiz não tinha conseguido ficar com a bola. Aos 16 minutos, Igor Gomes ampliou de cabeça, deixando a disputa praticamente definida.
O São Luiz conseguiu chegar ao ataque algumas vezes na segunda metade da primeira etapa, mas sem levar perigo.
No segundo tempo, o Inter valorizou a vantagem e diminui o ritmo. O São Luiz conseguiu criar um pouco mais, mas teve apenas uma chance clara de marcar, em um erro de Bustos. Quando o Inter reduziu o ritmo de jogo, Coudet fez quatro substituições e o time retomou a pressão e marcou o terceiro, com Maurício.
Jogo resolvido em 16 minutos
Os primeiros minutos deram o tom do que o torcedor veria no gramado do Beira–Rio. Foram quatro minutos em que somente o Inter tocou na bola diante de um São Luiz fechado. O primeiro gol saiu de uma jogada trabalhada pela direita. Após cruzamento de Bustos, Valencia colocou no fundo do gol.
O Inter manteve a intensidade. O São Luiz até tentou algumas chegadas ao ataque, mas sem levar perigo. Aos 16 minutos, o Inter ampliou o placar. Após jogada ensaiada de escanteio, Alan Patrick cruzou para a área e Igor Gomes entrou cabeceando.
O Inter fez dois e teve ainda outras boas chances de ampliar, como nos chutes de Wanderson defendido por Luis Felipe aos 23 minutos, e de Maurício, aos 45, que passou rente à trave.
O Inter ainda reclamou de um pênalti sobre Wanderson. Aos 21 minutos, ele invadiu a área, foi tocado por João Vitor e caiu. A arbitragem mandou seguir e o VAR não pediu a revisão.
O terceiro gol e a confirmação da vaga
Com a vaga nas semifinais praticamente confirmada, o Inter reduziu o ritmo. O São Luiz começou a segunda etapa buscando o ataque. O Inter não teve o mesmo domínio da posse da bola do primeiro tempo, mas ainda continuou com o controle da partida e criando boas chances no contra-ataque.
Enner Valencia recebeu dois bons lançamentos, invadindo a área cara a cara com o goleiro. Nas duas oportunidades, optou pelo passe e os chutes saíram bloqueados pela defesa.
O São Luiz teve uma boa chance de marcar, quando Bustos entregou uma bola na defesa. Morbeck finalizou e Robert Renan salvou.
Com as entradas de Alario, Hyoran, Lucca e Bruno Gomes, o Inter retomou o ritmo. Aos 38, Maurício marcou o terceiro, após jogada de Lucca pelo meio.
Ficha técnica
Internacional – Anthoni; Bustos, Igor Gomes (Robert Renan), Vitão e Renê; Aránguiz (Bruno Gomes), Bruno Henrique, Mauricio e Alan Patrick (Lucca); Wanderson (Hyoran) e Enner Valencia (Alario). Técnico: Eduardo Coudet.
São Luiz – Luiz Felipe; João Vítor, Bruno Jesus, Ricardo Thalheimer e Márcio Duarte; Lucas Hulk (Gabriel Morbeck), Guilherme Dal Pian (Diogo Sodré) e Gabriel Davis; Lucas Souza (Ramires), Benjamin Borasi (Vini Peixoto) e Gabriel Pereira (Felipe Baiano). Técnico: Alessandro Telles.
Gols – Enner Valencia, aos quatro minutos, e Igor Gomes aos 16 minutos do primeiro tempo. Maurício, aos 38 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos – Aránguiz (Internacional);
Árbitro – Francisco Soares Dias.
Renda – R$ 803.760,00.
Público – 32.602 pagantes (40.101 presentes).
Local – Estádio Beira Rio, em Porto Alegre (RS).
Veja mais informações do Portal Belos F7 Digital
Chuva volta a provocar alagamentos em Concórdia
Oração da Ave Maria reúne grande público no 36º Rodeio do CTG Seara e Pampa
Atleta searaense de Taekwondo é destaque em evento no Rio de Janeiro
Dois incêndios atingem caminhãoes na manhã de hoje no Oeste
Jaine Lemke, natural de Arabutã, no futebol da Arábia Saudita
Com informações Correio do Povo