Inter leva gol nos acréscimos e perde para o Atlético-MG

O provável fim da vida itinerante do Inter terminou com derrota. No que deve ter sido o último jogo colorado como mandante longe do Beira-Rio, o time de Eduardo Coudet levou 2 a 1 do Atlético-MG. O resultado em Santa Catarina impediu que os colorados entrassem no G-6 do Brasileirão.

O Inter caiu para a oitava colocação, com 17 pontos, dois a menos do que Athletico-PR, o primeiro na zona de classificação à Libertadores. Por aproveitamento, a equipe tem a sexta campanha do campeonato. No domingo (3), os colorados retornam ao Heriberto Hülse, mas como visitantes, para enfrentar o Criciúma. Depois, ainda encaram o Fluminense no Rio, antes do provável retorno ao Beira-Rio, em 7 de julho, contra o Vasco.

Vinte e nove minutos tinham escorrido pelo relógio até que um lance que empolgasse se materializasse. Foi quando Wesley escapou pela esquerda e centrou na área. Alan Patrick tocou na bola sem força, facilitando a vida do goleiro Matheus Mendes. O lance foi a primeira vez em que Wesley caiu pelo lado do campo. 

Seu posicionamento, centralizado e adiantado, foi uma das mudanças de Eduardo Coudet em relação ao Gre-Nal. Alario abriu espaço para a entrada de Rômulo, enquanto Mallo e Robert Renan substituíram, respectivamente, os suspensos Bustos e Fernando. As trocas seguraram um dos ataques mais positivos do Brasileirão longe da área colorada, mas também mantiveram o time colorado longe de abrir o placar até a parte final do primeiro tempo.

Nos 15 minutos finais, o Inter teve outras duas oportunidades. Na primeira, Alan Patrick encontrou Bruno Henrique na área. O meio-campista bateu cruzado. Matheus Mendes, desta vez, teve maior dificuldade para salvar. No lance seguinte, o Inter trocou passes dentro da área atleticana até que Wesley acertou o canto inferior esquerdo do gol. Outra vez, o goleiro do Atlético-MG manteve 0 a 0 no placar.

Os visitantes mostraram menor apetite ofensivo em relação a outros jogos. Fabrício precisou se esticar todo para espalmar chute de Paulo Vitor, aos 31 minutos, na melhor chance dos mineiros.

image

Alan Patrick foi o autor do gol colorado.

Ricardo Duarte / SC Internacional/Divulgação

image

Bruno Henrique teve uma das chances do Inter no primeiro tempo.

Ricardo Duarte / SC Internacional/Divulgação

image

Cadu fez o primeiro do Atlético-MG.

HEULER ANDREY / DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO

image

Torcida colorada marcou presença no “Beira-Hülse”.

Ricardo Duarte / SC Internacional/Divulgação

Gols no segundo tempo

Quando Alario entrou, aos 16 minutos do segundo tempo, e o Inter voltou a ter um centroavante de ofício, o Atlético-MG vencia por 1 a 0. Aos 7, após cobrança de escanteio de Gustavo Scarpa, Cadu, na risca da pequena área, ganhou no alto de Rômulo para marcar.

No primeiro lance após a entrada do argentino, o Inter teve um pênalti a seu favor. Wesley foi derrubado na área por Igor Rabello. A infração foi marcada após a conferência junto ao VAR. Alan Patrick cobrou, e o goleiro defendeu. No rebote, o camisa 10 colorado tocou para dentro para empatar o jogo. 

Ainda que o Inter tenha insistido, o Atlético-MG flertou mais com a vitória. Até que deu namoro. Fabrício salvou chute cruzado, mas no último lance do jogo esteve impotente. Hulk cruzou e Rômulo, na segunda trave, entrou de peixinho para decretar a quinta derrota colorada no ano.

Brasileirão — 12ª rodada — 26/6/2024

Inter

Fabrício; Hugo Mallo, Vitão, Robert Renan e Renê; Rômulo (Aránguiz, 32’/2ºT), Thiago Maia, Bruno Henrique (Alario, 16’/2ºT), Alan Patrick e Wanderson (Gustavo Prado, 42’/2ºT); Wesley (Hyoran, 42’/2ºT). Técnico: Eduardo Coudet

Atlético-MG

Matheus Mendes; Mariano, Bruno Fuchs e Igor Rabello; Palacios (Pedrinho, 29’/2ºT), Battaglia, Zaracho (Paulo Vitor, 23’/1ºT) e Gustavo Scarpa; Paulinho, Cadu (Rômulo, 33’/2ºT) e Hulk. Técnico: Gabriel Milito

GOLS: Cadu, aos 7min, e Alan Patrick, aos 21min, e Rômulo (A), aos 52min do 2º tempo

CARTÕES AMARELOS: Wesley, Bruno Henrique e Alario (I); Igor Rabello, Bruno Fuchs, Gustavo Scarpa e Mariano (A).

ARBITRAGEM: Luiz Flávio de Oliveira , auxiliado por Daniel Marques e Evandro Lima. VAR: Rodrigo do Amaral (quarteto de SP).

PÚBLICO: 7.791 (7.122 pagantes)

RENDA: R$ 372.720,00

LOCAL: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)

Próximo jogo

Domingo, 30/6 – 18h30min

Criciúma x Inter

Estádio Heriberto Hülse, Criciúma – Brasileirão (12ª rodada)

Gaúcha/ZH

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas

×