Inter organiza treinos coletivos após liberação

Rodrigo Caetano (C) e representantes do Inter conversam com secretário estadual de Esporte e Lazer — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Inter

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, liberou o retorno do Campeonato Gaúcho para o próximo dia 23 e os treinos com contato físico na próxima segunda-feira. O Inter já tem o planejamento montado para coletivos e inclusive espera contar com os quatro jogadores diagnosticados com Covid-19.

Conforme o executivo Rodrigo Caetano, o período de isolamento dos atletas infectados se encerra justamente na semana que vem. O clube informou os casos em 30 de junho, mas um deles já estava confirmado três dias antes e afastado. Portanto, todos devem ser incorporados durante a próxima semana.

— Estamos loucos para retomar as atividades normais. Esperamos contar com todo o elenco semana que vem. Tem o pessoal que foi afastado na quarentena. Fecha semana que vem. Muito provavelmente vão estar à disposição — revela Caetano em contato com o GloboEsporte.com.

Rodrigo Dourado e Víctor Cuesta, ainda em recuperação de lesões, devem ser reavaliados e passar por algum tipo de atividade especial antes de serem completamente integrados ao grupo.

A comissão técnica já tem todo o plano de trabalho para a próxima semana com as atividades liberadas para contato físico. Na sexta-feira, é esperado que a prefeitura de Porto Alegre siga a postura do governo estadual e também anuncie a flexibilização na cidade.

— Quando permitiam a pré-temporada, se fazia parte física e dois jogos-treino. Como a margem física já está feita, em tese, tem um período que é mais destinado à parte tática e treinos coletivos — completa o dirigente.

Outros detalhes serão trabalhados durante a sexta-feira. O presidente da Federação Gaúcha, Luciano Hocsman, vai se reunir com os clubes para informar todos os protocolos necessários para a retomada do Gauchão.

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×