Inter vence o Aimoré com gols de Guerrero

O Inter venceu o Aimoré, por 2 a 0, nesta quarta-feira, no excelente gramado do CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada. O Colorado dominou a partida e superou o time de São Leopoldo com tranquilidade. Com o resultado, a equipe de Eduardo Coudet garantiu vaga na semifinal do segundo turno do Gauchão. O adversário será o Esportivo, que venceu o Juventude, por 3 a 2, de virada, e terminou na segunda colocação do grupo B..

Guerrero abriu o placar aos 19 minutos e ampliou aos 16 do segundo tempo, após falha da defesa adversária. D’Alessandro ainda perdeu um pênalti aos 40 minutos do segundo tempo.

A Federação Gaúcha de Futebol deve informar ainda nesta quarta-feira ou, mais tardar, na quinta-feira as datas e horários dos jogos da semifinal. Grêmio e Juventude disputam a outra semifinal.

Guerrero abre o placar

Desde o início da partida, o Inter dominou as ações ofensivas e, aos quatro minutos, criou a primeira oportunidade. Boschilia cobrou falta, próximo a meia lua da grande área, mas a bola subiu, passou sobre o travessão e ainda bateu no ferro que sustenta a rede da meta do Aimoré.

Após errar muitos passes no campo ofensivo, o Colorado voltou a levar perigo. Aos 17, Saravia lançou Thiago Galhardo que cruzou. Guerrero ajeitou e bateu para grande defesa de Luiz Felipe. No escanteio, a bola caiu no segundo poste nos pés do zagueiro Fuchs, que bateu e o goleiro do Aimoré fez boa defesa.

Na segunda jogada da dupla ofensiva o Inter abriu o placar. Aos 19, Thiago Galhardo recebeu passe próximo a grande área, esperou Guerrero se projetar em direção a área adversária e lançou. O peruano ajeitou e bateu na saída de Luiz Felipe. Inter 1 a 0 Aimoré.

Dez minutos depois, Fuchs passou para Marcos Guilherme, na direita de ataque. O atacante tocou para Thiago Galhardo, que tirou o adversário da jogada com um curto toque e bateu. Luiz Felipe fez importante defesa. Aos 45, Guerrero fez cruzamento para Boschilia no segundo poste. O meia chegou batendo e Luiz Felipe fez mais uma boa intervenção.

A última chance do Colorado no primeiro tempo ocorreu aos 48. Guerrero dominou dentro da área e bateu pressionado pela marcação. A bola subiu e bateu no poste superior da meta do Aimoré.

Guerrero amplia em erro da defesa do Aimoré

O segundo tempo começou com o Inter pressionando e, aos quatro minutos, Rodrigo Lindoso sentiu um problema físico e deixou o gramado para a entrada de Musto. Aos oito, Boschilia aproveitou um rebote, após cobrança de escanteio, e deu um forte chute de fora da área. Luiz Felipe, ex-goleiro da base do Colorado, saltou e fez mais uma grande defesa.

Coudet retirou Thiago Galhardo e Marcos Guilherme e colocou Patrick e Pottker aos 13. Dois minutos depois, Wagner errou a saída de bola da defesa para o ataque e fez “um passe” para Guerrero. O artilheiro invadiu a área e bateu na saída do goleiro. Inter 2 a 0.

D’Alessandro e Nonato entraram nas vagas de Boschilia e Edenilson aos 30. Dois minutos depois, D’Ale recebeu passe dentro da área, ajeitou e bateu à esquerda da meta do Aimoré. Aos 39, Patrick foi segurado dentro da área por Wagner Freitas. D’Alessandro bateu e acertou o travessão do Aimoré.

O Inter insistiu até o apito final, mas não conseguiu ampliar. A última chance foi com Patrick, que acertou a trave do AImoré. O adversário da semifinal será o Esportivo.

Campeonato Gaúcho – 6ª rodada do returno

Inter (2)

Lomba; Saravia, Fuchs, Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso (Musto), Edenílson (Nonato), Marcos Guilherme (Patrick) e Boschilia (D’Alessandro); Thiago Galhardo (Pottker) e Guerrero.

Técnico: Eduardo Coudet

Aimoré (0)

Luiz Felipe; Bruno Ferreira, Pablo, Renato e Germano; Diego Gomes (Jorge Pedra), Felipe Guedes (Wesley), Mardley e Wagner (Leandro Canhoto); Biro Paraíba (Isaías) e Matheus Rodrigues (Wagner Freitas).

Técnico: Hélio Vieira

Gols: Paolo Guerrero (19 min/1ºT e aos 16min/2ºT)

Cartões amarelos: Cuesta (I) e Mardley (Aimoré)

Com informações Correio do Povo

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×